Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Fortaleza poderá ter o programa “Motociclista regular, sociedade segura”.

 


A iniciativa visa cadastrar motociclistas profissionais que trabalham como entregadores de alimentos e transporte de passageiros.

Quase que diariamente a imprensa relata casos de assaltos em residências, estabelecimentos comerciais, pedestres e até em órgãos públicos, praticados por “meliantes” que se fazem passar por motociclistas de aplicativos. Os mesmos se utilizam de bolsas térmicas com logomarcas como se trabalhassem com transporte de alimentos ou vestindo camisas estampadas com letras fluorescentes divulgando marca de aplicativos de transporte de passageiros.

Os casos vêm avançando em uma velocidade avassaladora em todo o Brasil, configurando-se como um triste e inovador “caso” de violência contra o cidadão de bem.

Em Fortaleza esta triste realidade ganha espaço no cotidiano popular causando inúmeros transtornos ao cidadão comum que utiliza esses serviços quase que diariamente, ou seja, o que era para oferecer comodidade, agilidade e até um certo conforto, vem se tornando um pesadelo.

O Vereador Marcelo Lemos (União Brasil), atentou para a criação de mecanismos que poderão, em médio e longo prazo, separar o joio do trigo e apresentou na Câmara Municipal de Fortaleza o indicativo n. 951//2020 que orienta o Poder Executivo a criar o Programa “Motociclista regular, sociedade segura”.

A ideia do parlamentar é estabelecer critérios para o credenciamento dos profissionais que realmente desenvolvem os serviços de transporte de alimentos e de passageiros por aplicativos específicos. Visando assegurar maior reconhecimento do trabalho prestado por esses cidadãos.

Segundo orienta o Art. 3º do projeto, a Etufor deverá operacionalizar os cadastros do motociclistas sem custo para os mesmos.

O projeto aguarda inclusão na pauta.

Ascom/FT

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site