Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

sábado, 6 de agosto de 2022

Em defesa de 'eleições limpas', grupo ligado ao agronegócio enviará carta a STF, Congresso e ministérios

 



Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura diz que o processo eleitoral é inquestionável e imprescindível para toda e qualquer discussão que vise a prosperidade do país.


Seguindo o movimento de outras entidades, a Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, um grupo que reúne 300 representantes do setor privado, academia e sociedade civil, elaborou uma carta em defesa da democracia e do processo eleitoral no Brasil.


A documento será enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), ministérios, integrantes do Congresso Nacional, representações diplomáticas, diz o grupo.

Na carta, a instituição afirma o Brasil tem em seu alicerce "eleições limpas, onde se manifesta a vontade popular". E que é por meio desse caminho que o país pode melhorar, amadurecer e ser reconhecido pela comunidade internacional.

O documento diz ainda que o diálogo entre pessoas que divergem de opiniões e o respeito pelo resultado das eleições é fundamental para obter o futuro desejado para o Brasil.


A Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura pontua ainda que, em 37 anos de democracia, o Brasil obteve instituições sólidas e que "o processo eleitoral é inquestionável e imprescindível para toda e qualquer discussão que vise a prosperidade do país."


O grupo apresenta também propostas que acreditam que devem ser abordadas nas eleições, voltadas para o combate ao desmatamento e à perda de recursos naturais; a produção de alimentos e o combate à fome; e a geração de emprego e renda.


G1

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site