Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quinta-feira, 23 de junho de 2022

Vem aí, a I Festa da Colheita da Agroecologia do Ceará

 

No dia 25 de junho,  de 7h às 13h, a Área Adahil Barreto, do Parque Estadual do Cocó, será palco da I Festa da Colheita da Agroecologia do Ceará. Uma realização da Fundação Cultural, Educacional, Popular, em Defesa do Meio Ambiente (Cepema), será um grande encontro da tradição dos festejos juninos com as trocas de saberes e valores dos territórios produtores de alimentos saudáveis. “Vamos celebrar a  fertilidade e a vida  para chamar a atenção da sociedade e do poder público sobre a saúde planetária”, disse o presidente, Adalberto Alencar, da Cepema.

De acordo com Alencar, será uma grande feira de produtos orgânicos, brechós e acessórios, além de programação diversificada repleta de atividades educativas e culturais, com foco na sustentabilidade ambiental e com o impacto social. “Uma construção coletiva, colaborativa e solidária, com artistas e entidades que mostrarão seus trabalhos por meio da música, gastronomia,  dança,  desfile de moda e com muita muita sanfona e até DJ. A festa vai ser bonita!”, afirma Alencar.

Um momento especial da I Festa da Colheita da Agroecologia do Ceará será a  quadrilha junina. E quem vai gritar a quadrilha, puxar todos mundo para a dança, é o secretário Artur Bruno,do Meio Ambiente. “Vamos dançar para festejar  e  agradecer a colheita e, ainda, homenagear os santos populares, São João, Santo Antônio e São Pedro”, afirma Bruno. O limite de participantes se restringe apenas ao espaço físico disponível.

Alencar também  destaca a Feira Agroecológica, que  já ocorre quinzenalmente na Área Adahil,  e que nesta edição recebe agricultores e agricultoras das Serras da Ibiapaba e do Baturité, Sertão Central e de Fortaleza e da Região Metropolitana. “A colheita agroecológica considera aspectos sociais e ecológicos frente às mudanças climáticas e outros estresses, além de incorporar a  economia circular com geração de trabalho e renda”, explica.

O  I Festa da Colheita da Agroecologia do Ceará conta com a participação das redes EcoCeará e Terra do Futuro; do Grupo de Interesse Ambiental (GIA); CCA/MST, Unicopas, Associações Proart, Mãos Unidas e Quilombola de Porteiras; e apoio  da Secretaria do Meio Ambiente (Sema); da Secretaria de Desenvolvimento Agrário; do SESC Fortaleza e SESC Iparana; da Cagece.

II Festival Internacional de Gastronomia Orgânica

Na programação da I Festa da Colheita da Agroecologia do Ceará acontece o lançamento do II Festival Internacional de Gastronomia Orgânica. Com o tema “Da Semente ao Prato”, o festival acontece de 25 a 27 de novembro, no Maciço de Baturité, e vai envolver  toda cadeia do turismo e da culinária mundial e cearense.

 

SERVIÇO

I Festa da Colheita da Agroecologia do Ceará

Dia:  25 de junho de 2022

Horário: de 7h às 13h

Local: Área Adahil Barreto, do Parque Estadual do Cocó

Endereço: Rua Major Virgílio Borba, 177 – Dionísio Torres.

Ascom

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site