Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Seminário Pecnordeste é tema do Questão de Ordem desta quarta-feira

 

Seminário Pecnordeste é tema do Questão de Ordem desta quarta-feira
O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1), entrevista, nesta quarta-feira (29/06), o vice-presidente regional da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Emerson Pinto Moreira. O convidado vai informar sobre a programação da vigésima quinta edição do Seminário Nordestino de Pecuária (Pecnordeste), que acontece de 29 de junho a 1º de julho, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), em Fortaleza.

O evento voltará a acontecer de forma presencial. Por conta da pandemia, o seminário não aconteceu em 2020. Já em 2021, foi realizado 100% de forma on-line.

O Pecnordeste, com foco na geração de oportunidades de negócio, na sustentabilidade ambiental e inovação científica, abrange 12 segmentos do agronegócio: agroindústria, apicultura, aquicultura e pesca, avicultura, bovinocultura de corte e de leite, cajucultura, caprinovinocultura, equinocultura, fruticultura, floricultura e suinocultura, através da realização de palestras, mesas-redondas e oficinas.

Dentro da programação técnica, haverá a 3ª Mostra de Trabalhos Científicos, com a exposição de pôsteres de trabalhos nos segmentos que compõem a programação, incentivando a pesquisa e a apresentação de novas tecnologias no agronegócio.
O evento traz ainda 90 palestras em formato de mesa-redonda, com convidados de renome nacional, como o engenheiro agrônomo, professor e escritor Xico Graziano; a produtora rural, relações públicas e influenciadora digital Camila Telles e o ex-ministro e presidente da Abramilho, Alysson Paolinelli.

Emerson Pinto Moreira é médico-veterinário pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), mestre e doutor em Zootecnia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Também é professor adjunto da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA/Sobral/Ce), presidente do Sindicato Rural de Coreaú e atualmente é vice-presidente Regional Norte da Faec.

Com produção de Helenir Medeiros e apresentação do jornalista Renato Abreu, o Questão de Ordem vai ao ar de terça a sexta-feira, às 19h30. A reprise acontece às 7h do dia seguinte. O programa também é transmitido pela rádio FM Assembleia (96,7 MHz), de terça a sexta-feira, às 22h.

WT/LF

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site