Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quarta-feira, 1 de junho de 2022

Pecuária brasileira celebra o Dia Mundial do Leite

Confira o recado do zootecnista Guilherme Marquez, gerente de Produto Leite da Alta Genetics do Brasil para esta data especial para a produção leiteira nacional

CRIADO EM 01/06/2022 ÀS 11H52 ATUALIZADO EM 01/06/2022 ÀS 11H52

Pecuária brasileira celebra o Dia Mundial do Leite

O Giro do Boi desta quarta-feira, 1, celebrou o Dia Mundial do Leite com a participação do zootecnista Guilherme Marquez. Ele é gerente de Produto Leite da Alta Genetics do Brasil. Ele mandou um recado muito especial para esta data.

“Trabalhamos tanto a informação para levar soluções lucrativas para o produtor de leite. Isso influencia lá no final da cadeia produtiva, na gôndola do supermercado, com os consumidores”, diz Marquez.

O especialista lembrou que, por trás da caixa de leite e dos demais derivados lácteos, houve um grande trabalho de genética, com bons acasalamentos, seleção de bons reprodutores e demais técnicas que mantêm viva a atividade leiteira no País.

Leite brasileiro

O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de leite, com uma produção de 34 bilhões de litros por ano, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A produção leiteira está em 98% dos municípios brasileiros, tendo a predominância de pequenas e médias propriedades. Elas empregam cerca de 4 milhões de pessoas. O país conta com mais de 1 milhão de propriedades produtoras de leite.

Confira no vídeo abaixo o recado de Marquez na íntegra:

Fonte: girodoboi

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site