Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quarta-feira, 8 de junho de 2022

Comitê de Responsabilidade Social realiza plantio de mudas medicinais

 Primeira-dama da Alece, Cristiane Leitão, idealizadora do Comitê de Responsabilidade Social da Alece

Primeira-dama da Alece, Cristiane Leitão, idealizadora do Comitê de Responsabilidade Social da AleceFoto: Paulo Rocha
Em comemoração ao Mês do Meio Ambiente e a um ano do Comitê de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa, celebrado nesta terça-feira (07/06), aconteceu no jardim do edifício Deputado Adauto Bezerra, o plantio de mudas medicinais. A programação temática de junho é promovida pelo Comitê de Responsabilidade Social da Alece, por meio da Célula de Sustentabilidade e Gestão Ambiental.

Primeira-dama da Alece e idealizadora do comitê, Cristiane Leitão destacou a importância de estimular práticas ambientais. “Estamos fazendo essa ação de plantio de mudas justamente para conscientizar nossos servidores e a sociedade sobre a importância da preservação para as futuras gerações”, pontuou.

Cristiane Leitão também informou sobre o jardim com mudas de plantas medicinais a ser implementado na Casa Legislativa. “No segundo semestre, nós vamos fazer uma horta medicinal no anexo III da Assembleia, que atenderá os nossos servidores e comunidade do entorno”, adiantou.

Para o engenheiro ambiental e sanitarista, assessor técnico da Célula de Sustentabilidade e Gestão Ambiental Yuri Passos, a ação de plantio de mudas é uma forma de contribuir com a arborização da cidade, “além de promover a biodiversidade da instalação da Assembleia e da cidade. Fortaleza tem um baixo índice de arborização. Fazendo essa ação, a gente contribui para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Como casa política, nós temos um poder muito forte de engajamento e de atenção”, observou.

O técnico da célula falou ainda sobre a importância de proposições que incentivem a biodiversidade estadual. “O plantio aqui na Assembleia é uma forma de os parlamentares se sensibilizarem para desenvolver projetos que incentivem o arborismo no Estado”.

As atividades do mês incluem ainda ações de educação ambiental, tanto na Casa Legislativa como em comunidades e espaços relevantes para a pauta sustentável, assim como oficinas, rodas de conversa e doação de mudas.

COMITÊ

O Comitê de Responsabilidade Social (CRS) na Alece tem a finalidade de identificar e exercer ações eficientes do Estado no que se refere a uma gestão socialmente responsável e igualitária na comunidade do seu entorno. O objetivo do CRS também é ser instrumento de redução dos impactos negativos no meio ambiente e na comunidade do entorno, preservando recursos ambientais e culturais, atento à desigualdade socioeconômica, a fim de promover o desenvolvimento da localidade para uma sociedade sustentável, utilizando a informação, sensibilização e a execução de ações junto aos parceiros, colaboradores e comunidade.

JI/AT

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site