Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quarta-feira, 8 de junho de 2022

Canindé recebe ações de incentivo ao desenvolvimento agrário

 Um pacote de ações para fomentar o desenvolvimento agrário foi entregue pelo Governo do Ceará, nesta sexta-feira (3), em Canindé. O município foi agraciado com um trator para prestar serviços que auxiliam o trabalho no campo, teve a ordem de serviço assinada para a construção do Centro de Comercialização dos Produtos da Agricultura Familiar e 140 agricultores familiares receberam o título de suas propriedades rurais.

O Ceará já emitiu, por meio do Programa de Regularização Fundiária, mais de 115 mil títulos de propriedade rural. O assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil do Ceará, Nelson Martins, comentou da satisfação que é entregar aos agricultores o documento de suas propriedades. “A solenidade mais gratificante é essa de entrega de títulos. Esse programa começou a partir de uma demanda dos trabalhadores rurais. Isso facilita muito o acesso a créditos financeiros e políticas públicas”, disse Nelson.

O Centro de Comercialização dos Produtos da Agricultura Familiar vai dar mais estrutura para os trabalhadores rurais venderem suas produções, ajudando na geração de renda. O equipamento vai ter um investimento de mais de R$ 2,7 milhões. Ana Teresa Barbosa, secretária do Desenvolvimento Agrário, ressaltou o sentimento de poder proporcionar essas novidades para Canindé. “É uma alegria estar aqui entregando tanta coisa boa”, destacou a titular da SDA.

Mais benefícios

Durante a solenidade, Nelson Martins lembrou de ações já executadas pelo Governo do Ceará no município e aproveitou a ocasião para falar de mais benefícios que serão levados. “Temos aqui o corredor religioso, policlínica, escola profissional, Centro de Educação Infantil. E essa semana a governadora Izolda Cela liberou a urbanização do entorno da estátua de São Francisco, recurso para terminar a rodoviária e verba para auxiliar na construção de 300 casas populares”, relatou o assessor especial da Casa Civil.

A prefeita de Canindé, Rosário Ximenes, demonstrou gratidão pelas ações e felicidade por ver seus munícipes recebendo importantes políticas públicas. “Parabéns a vocês que estão recebendo esses títulos. Tudo isso é fruto do Governo do Ceará. Por isso, somos só gratidão”, comentou Rosário.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site