Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

terça-feira, 28 de junho de 2022

A Quantidade de Filhos no Brasil


O contexto das famílias brasileiras está entrando em um processo de modificação no que diz respeito à quantidade de filhos, ou seja, o percentual da taxa de natalidade tem reduzido, pois o número de filhos está diminuindo nas famílias do Brasil, isso segundo o resumo dos indicadores sociais de 2006, do IBGE.

 Atualmente está crescendo no país a quantidade de pessoas casadas que optaram por não ter filhos, com um acréscimo mais efetivo nas residências que são chefiadas por mulheres.

Dados revelam que entre 1995 e 2005, o percentual de residências sem filhos dirigidas por mulheres subiu 3,5%, já as famílias chefiadas por homens obteve um crescimento de 3,4%, contudo verifica-se que a porcentagem de casais com filhos diminuiu de 63,7% para 53,3%.

Constantemente cresce a quantidade de pessoas que moram sozinhas, em 2005 a camada de pessoas que esse perfil chegou ao patamar de aproximadamente 6 milhões, esse fenômeno é mais freqüente nas regiões metropolitanas de Porto Alegre (15,0%) e Rio de Janeiro (13,8%), grande parte das pessoas que se encaixam nesse perfil possuem aproximadamente 60 anos,40,6%, cerca de 50,1% são mulheres.

uol

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site