Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

sexta-feira, 20 de maio de 2022

Projeto que inclui noções de Agricultura Familiar no currículo das escolas é sancionado pela Governadora

    


 A governadora Izolda Cela sancionou a Lei oriunda do Projeto de Lei, de autoria do deputado estadual Antônio Granja, que determina a inclusão de noções básicas de Agricultura Familiar na grade curricular das escolas estaduais. Trata-se da Lei 18.056, publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 5 de maio.



    Para o parlamentar, a inclusão da disciplina fará com que o aluno aprofunde conhecimentos relativos à sua realidade, sobretudo àqueles que vivem no interior: “Há 146 mil famílias vivendo da Agricultura Familiar e mais de 351 mil beneficiadas no Ceará, os alunos vão ter ciência da importância do tema para a economia”, salienta Granja.


   

A partir de agora os alunos terão estudos relacionados às dificuldades que a Agricultura Familiar enfrenta com a expansão do agronegócio. Dentre outras coisas, o projeto estabelece conceitos, princípios e diretrizes para a criação de uma política estadual consistente e eficiente ligada à agricultura familiar e aos empreendimentos familiares rurais.


“Agradeço a governadora Izolda, que como professora, entende a importância de novas disciplinas para uma aprendizagem de qualidade”, finalizou o deputado.



--
Assessoria de Comunicação
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site