Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

terça-feira, 3 de maio de 2022

PReVio: Prefeitos de dez municípios assinam termo de cooperação na Vice-Governadoria



 Os prefeitos dos dez municípios que serão atendidos pelo Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência (PReVio) assinam termo de cooperação, nesta terça-feira (3), às 8h30min, na sede da Vice-Governadoria do Ceará. Estarão presentes os prefeitos de Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Iguatu, Itapipoca, Maranguape,Quixadá, Crato e Sobral.

Na oportunidade, serão apresentadas as metodologias para cada cidade, o modelo de governança do Pacto por um Ceará Pacífico, além de uma maior explanação dos projetos prioritários ligados ao programa como o Virando o Jogo, o Cidade Viva, o Jovens Mães (Projema) e o Empodera.

A reunião também contará com as participações do titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, Sandro Caron; da secretária da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana; do superintendente do Sistema de Atendimento Socioeducativo (Seas), Roberto Bassan; além de secretários municipais.

PReVio

Com investimento de R$ 350 milhões, a iniciativa, uma expansão do Pacto por um Ceará Pacífico, deve impactar mais de 100 mil jovens, mulheres, famílias e grupos LGBTQIA+ das dez cidades cearenses mais populosas. O Programa promove atividades territorializadas numa perspectiva de qualificação das estruturas e das instâncias municipais de governo. A iniciativa combina ações de inteligência policial e segurança pública qualificada com iniciativas de prevenção de comportamentos violentos, de fortalecimento de vínculos familiares, sociais e comunitários. Nesse sentido, o PReVio tem o propósito de ampliar os atos inaugurados com o Pacto por um Ceará Pacífico, visando o atendimento de demandas intersetoriais relativas às vulnerabilidade sociais que mais se relacionam com o incremento da violência.

O projeto é coordenado pela Vice-Governadoria do Ceará, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania,Mulheres e Direitos Humanos (SPS), a Secretaria de Educação (Seduc) e a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas). Com a iniciativa, pretende-se integrar as políticas públicas de prevenção à violência. 

SSPDS

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site