Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quinta-feira, 19 de maio de 2022

Conheça os benefícios do limão siciliano

Cultivado principalmente na Europa, um os motivos pelo qual seu preço é superior aos demais limões, mas também com grandes plantações no Brasil em São Paulo, Minas Gerais e Bahia, um limão siciliano contém 88% da vitamina C indicada para consumo diário. Além disto, é rico em vitamina A, vitamina B1, vitamina B2 e vitamina B3, ferro, fósforo, magnésio e potássio. Na Ceasa-CE, entreposto de Maracanaú, o fruto é encontrado a R$ 10,00/kg.

O limão siciliano é menos azedo do que os demais. Produz um suco mais saboroso e suave, com a casca amarela, mais grossa e excelente para ser utilizada na culinária. Além disso, o óleo essencial de limão siciliano possui propriedades energéticas que podem melhorar o seu humor e deixá-lo mais revigorado. Basta colocar algumas gotas em uma tigela com água e deixar no seu quarto e você vai notar a diferença. O fruto também previne a osteoporose e artrite, através do consumo regular do suco de limão siciliano, que ajuda o corpo a absorver o cálcio com mais eficácia e é um aliado e tanto na prevenção de doenças como a osteoporose e a artrite.

Para eliminar dores de garganta e feridas na boca, como as aftas, por exemplo, o gargarejo de água com limão siciliano diversas vezes ao dia é bastante eficiente. O uso do limão siciliano também é eficaz para tratamentos de asma, resfriado ou de alergias. Basta cortar um limão fresco e deixar fatias espalhadas pelo quarto durante a noite.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site