Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

terça-feira, 24 de maio de 2022

Companhia de Guarda da Alece entrega 1 tonelada de alimentos a associações



A 2° Companhia de Policiamento de Guarda, sediada na Assembleia Legislativa do Ceará, entregou, na manhã desta segunda-feira (23/05), uma tonelada de alimentos, totalizando 100 cestas básicas, para 16 associações de catadores de materiais recicláveis, no bairro João XXIII. A ação foi articulada pela Célula de Articulação e Fomento à Cidadania, que compõe o Comitê de Responsabilidade Social da Casa.

O tenente-coronel Marcelo Vasconcelos explicou que, em celebração aos 19 anos do aniversário da 2° Companhia, comemorado neste mês de maio, os policiais fizeram essa campanha de arrecadação e angariaram cerca de 1,5 tonelada de alimentos. “Fazemos essa campanha há sete anos e, ao longo desses anos, já arrecadamos mais de sete toneladas de alimentos”, disse.

O militar salientou que, além da associação de catadores, as campanhas costumam ajudar comunidades e instituições carentes. “Queremos com isso transcender a atividade da segurança pública e ajudar aqueles que mais estão precisando”, afirmou.

Para Tamires Guimarães, orientadora da Célula de Articulação do Comitê de Responsabilidade Social, a ação é de grande relevância e auxilia pessoas que foram muito atingidas durante a pandemia. “Fomos procurados pela Polícia Militar para participar dessa ação e articular essa entrega. Encheu-nos de alegria poder fazer parte de um momento tão importante”, assinalou.

Tamires Guimarães ressaltou ainda que o Comitê de Responsabilidade Social da Casa já trabalha junto a associações de catadores de resíduos buscando auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade.

O presidente da Rede Estadual de Catadores, Cícero Souza, agradeceu a ação dos integrantes do policiamento da Assembleia e frisou que muitas famílias atualmente vivem com apenas R$ 300 no mês. “É um momento emocionante receber esses alimentos, que vão fazer uma imensa diferença na vida de muitas famílias hoje. Agradeço demais a parceria da Assembleia, que está sempre buscando meios de beneficiar e ajudar a nossa associação”, apontou.

A presidente da Associação Rosa Virgínia, Musamara, explicou que, atualmente, 16 associações compõem a rede de catadores de resíduos, entre elas, a Associação Ecológica dos Coletores de Materiais Recicláveis da Serrinha e Adjacências (Acores), Sociedade Comunitária de Reciclagem de Lixo do Pirambu (Socrel), Associação dos Catadores do Jangurussu (Ascajan), Associação dos Agentes Ambientais Rosa Virginia, Associação Brisa Mar, Associação Raio de Sol, Grupo Moura Brasil, Associação dos Catadores da Rosalina, Associação de Recicladores Amigos da Natureza (Aran), Associação Mulheres em Cena, Associação Viva a Vida, Associação dos Catadores de Ascarosa.“Agradeço esse momento, esse dia de graça, em nome de todas as famílias de catadores aqui presentes”, comemorou.

Nesta terça-feira (24/05), a 2° Companhia de Policiamento e Guarda da Casa vai realizar a entrega de meia tonelada de alimentos para o Salão Comunitário Padre Tornatore, localizado em Caucaia, que atua com arte e cultura atendendo idosos e crianças.

GM/CG

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site