Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Comissão de Meio Ambiente visita central de mobilidade da AMC

 A ação externa vai orientar políticas públicas ainda mais eficientes no salvamento de vidas no trânsito.

Comissão de Meio Ambiente - Foto: André Lima

A Comissão de Política Urbana e Meio Ambiente, da Câmara Municipal de Fortaleza, realizou hoje, 17, uma visita à Central da Mobilidade para a Preservação da Vida no Trânsito, equipamento operado pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania – AMC. O presidente do colegiado, vereador Gabriel Aguiar (Psol), conduziu a visita que serviu para avaliar a importância do espaço na garantia de uma melhor mobilidade urbana nas ruas e avenidas da cidade.

Gabriel Aguiar demonstrou surpresa com o trabalho realizado pelo órgão de trânsito. “Eu me surpreendi com as informações. Há uma redução recente de 68% no número de acidentes. Nós, fortalezenses, temos que celebrar esta diminuição progressiva que acontece há seis anos. Conversamos com os técnicos e foi possível compreender melhor os três eixos da AMC que são: Educação, Engenharia e Fiscalização”.

A Central de Mobilidade para a Preservação da Vida no Trânsito reúne 652 câmeras que monitoram 747 vias da cidade, integrando órgãos municipais e estaduais. O superintendente da AMC, Antônio Ferreira Silva, que recebeu a Comissão, afirmou ser importante apresentar como o órgão trabalha. Ele disse ainda que “todo o planejamento no Trânsito, na Engenharia e Fiscalização é feito com base em dados e evidências tanto no Controle de Tráfego por Área como no monitoramento das bicicletas públicas compartilhadas e execução do Plano de Contingência da Quadra Chuvosa”.

O vereador Gabriel Aguiar afirmou que as informações coletadas serão colocadas em um relatório que servirá de base para os próximos debates sobre o que está funcionando bem e o que precisar melhorar. Certificou ainda que “assim a Câmara dará a sua contribuição para o bom desempenho dos trabalhos deste importante órgão que é a AMC”.

Reportagem Paulo Sérgio Cordeiro

Foto: Andr´é Lima

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site