Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quinta-feira, 19 de maio de 2022

AL aprova Projeto para reaproveitamento de alimentos na merenda escolar







A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão desta quarta-feira (18/05), um projeto de indicação que inclui nos cardápios das escolas públicas do Estado o reaproveitamento de alimentos. A proposta é de autoria do deputado estadual Antônio Granja.


Segundo o documento, os cardápios deverão conter o reaproveitamento saudável das sobras de alimentos e sua transformação, para serem incorporados na merenda diária dos alunos. A preparação irá seguir métodos e regras elaboradas por nutricionistas do Estado, e cada unidade escolar terá o aprendizado de técnicas de preparo dos componentes que seriam desperdiçados.


 Sobre a medida, o deputado Granja ressalta o desperdício de alimentos e a redução de lixo orgânico: “ O aproveitamento de alimentos implica em uma mudança na forma como se cozinha e na mudança de hábitos alimentares, além da economia na redução da quantidade de produtos a serem adquiridos.” Ele cita o aproveitamento das cascas de frutas, por exemplo no preparo de chás.



Tramitação


Outros três projetos de lei, também de autoria do Deputado Antônio Granja, começaram a tramitar na Casa. A instituição do Dia do Agricultor, no dia 28/07; o Dia de Conscientização sobre a Síndrome de Burnout a ser celebrado no dia 10/10 e o que prevê a Proibição de Técnicas de Arquitetura hostil em espaços livres de uso público. Após leitura no Plenário, as propostas seguem para análise nas Comissões Técnicas, e em seguida, para votação no Plenário.



--
Assessoria de Comunicação
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site