Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

segunda-feira, 25 de abril de 2022

Última semana de abril começa com maior tendência para chuvas isoladas em todas as macrorregiões

 

# #





Litoral edverá seguir com chuvas e céu com cobertura variada (FOTO: Marciel Bezerra)

A última semana do mês de abril começa com alta possibilidade de chuva em todas as macrorregiões, isto é, entre 40% e 70% de chances de precipitações ao longo do Estado.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a segunda-feira (25) chega com cenário para precipitações mais concentradas no centro-norte, mesmo que ainda isoladas.

Para terça (26), espera-se chuva em todas as macrorregiões, com os maiores acumulados sendo previstos para a faixa litorânea, o Maciço de Baturité, norte da Jaguaribana e a Ibiapaba. Já para a próxima quarta (27), a Funceme indica expectativa de que as chuvas sejam mais abrangentes no território cearense, mas ainda  com intensidade variando de fraca a moderada, majoritariamente.

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de chuvas neste período do ano, começa a semana mais afastada, não influenciando, de forma direta, nas condições favoráveis às precipitações. As chuvas previstas deverão ocorrer em virtude de áreas de instabilidade, bem como em razão de efeitos locais, sistema de brisa, temperatura, relevo e umidade.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site