Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quarta-feira, 20 de abril de 2022

Noroeste e sul do Ceará deverão concentrar principais chuvas neste início de semana

 




Cariri, no sul do Estado, está entre as áreas com maiores chances de chuva (FOTO: Marciel Bezerra)

O início desta semana deverá seguir com condições de tempo favoráveis à chuva em todas as macrorregiões, porém, com os maiores acumulados esperados para o noroeste e o sul do Estado do Ceará.

Para esta segunda-feira (18), após acumulados mais expressivos no sul e no Litoral de Fortaleza, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica que as maiores precipitações ocorram entre o Litoral Norte e Ibiapaba (noroeste). Nas demais áreas, há chances de chuva também, porém, mais pontuais.

A terça (19) deverá iniciar, novamente, com precipitações no Litoral de Fortaleza, Maciço de Baturité, Jaguaribana, Cariri  e sul do Sertão Central e Inhamuns. Ao longo dia, em outras regiões cearenses.

Por fim, há uma tendência, neste momento, de redução nas precipitações na próxima quarta, quando a previsão é de céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões com chuva isolada em todas as macrorregiões.

Em geral, as chuvas esperadas ocorrerão em virtude de áreas de instabilidade oriundas do oceano Atlântico, devido a proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), bem como em razão de efeitos locais, sistema de brisa, além de, temperatura, relevo e umidade. 

BALANÇO

No intervalo entre as 7h de domingo (17) e as 7h de hoje, o balanço parcial da Funceme indica que houve chuvas em todas as macrorregiões, conforme previsto. Os acumulados chegaram em 142 municípios, pelo menos. Os maiores foram:

-Reriutaba (Posto: RERIUTABA) : 96 mm
-Varjota (Posto: DIPAN-ESCRITÓRIO DO DNOCS) : 93 mm
-Tianguá (Posto: TIANGUÁ) : 87 mm
-Limoeiro do Norte (Posto: BIXOPA) : 84 mm
-Baturité (Posto: BATURITÉ) : 81 mm

Para mais dados, basta acessar funceme.br/calendario.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site