Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quinta-feira, 31 de março de 2022

SDA reúne prefeitos e secretários municipais para aprimorar execução de ações para o campo 29 DE MARÇO DE 2022 - 15:20

 

Prefeitos e secretários participam nesta terça-feira (29) do primeiro dia do Encontro de Integração dos Gestores Municipais de Desenvolvimento Agrário. O evento, promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Governo do Ceará reuniu representantes dos municípios do Cariri, Centro Sul, Sertão Central, Sertão dos Inhamuns e Vale do Jaguaribe.

O encontro foi aberto pela secretária da SDA, Ana Teresa de Carvalho, que destacou alguma ações para seguir com a parceria entre o Estado e os municípios. “Nos próximos meses a meta é que o Sistema Estadual de Agricultura possa entregar 12 mil títulos de terra pelo IDACE; 1.381.410 toneladas de alimentos pelo PAA Alimentos; 10.789.487,07 milhões de litros de leite pelo PAA Leite; 142 projetos de produção; 7 milhões de alevinos do Projeto de Peixamento 2022-2023”, lembrou Ana Teresa.

Responsável por uma das vinculadas da SDA, José Leite Cruz, presidente da Ceasa, fez uma apresentação sobre as ações e estrutura dos três entrepostos da Ceasa-CE para os prefeitos presentes ao encontro, bem como os investimentos realizados pelo governo do Estado nas centrais de abastecimento. “O governador Camilo Santana aportou R$ 1 milhão de reais na Ceasa em Tianguá para a construção de mais dois novos galpões. Conseguimos também construir 12 módulos/box/lojas”. O presidente também citou o Programa Mais Nutrição, que funciona na Ceasa Maracanaú e na Ceasa Cariri com doações feitas pelos permissionários. “Além disso, o governador já autorizou a construção do Mais Nutrição na Ceasa em Tianguá”, explica ele.

O Encontro tem como objetivo apresentar a equipe gestora da SDA aos municípios, apresentar os principais programas e metas da SDA para 2022 e estreitar a aproximação entre a SDA e os Municípios. Amanhã, quarta-feira (29), será a vez dos representantes dos municípios da Grande Fortaleza, Litoral Leste, Litoral Norte, Litoral Oeste/ Vale do Curu, Maciço de Baturité, Serra da Ibiapaba, Sertão de Canindé e Sertão Central participarem do segundo dia do encontro.

SDA

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site