Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

segunda-feira, 28 de março de 2022

Prorrogado, por mais 12 meses, os contratos dos bolsistas do Programa Agente Rural

Esta emenda tem por objetivo beneficiar cerca de 291 agentes rurais que são contemplados com o recebimento de bolsa do Programa Agente Rural no Estado do Ceará.

Foi autorizado, nesta quarta-feira (23), pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, a prorrogação, por mais 12 (doze) meses, dos contratos dos bolsistas do Programa Agente Rural, que foram e que seriam encerrados neste ano de 2022.

O Programa Agente Rural tem, por finalidade, o fortalecimento e o desenvolvimento do capital humano e social por meio de um processo educativo e sistemático, com metodologias participativas, técnicas de cultivo e produção sustentável, fomentando as potencialidades existentes, por meio do uso racional de culturas, criações, no âmbito agrícola e não agrícola, garantindo geração de renda e emprego no meio rural.

Bolsistas do Programa Agente Rural.

Esta emenda tem por objetivo beneficiar cerca de 291 agentes rurais que são contemplados com o recebimento de bolsa do Programa Agente Rural no Estado do Ceará. Considerando a situação de emergência em saúde no Estado do Ceará decorrentes da Covid – 19, concomitante à pandemia, vivemos uma epidemia de influenza causada pelo vírus H3N2

Diante das missões empreendidas pela EMATERCE, pode-se vislumbrar o elevado impacto não apenas para o(a) trabalhador(a) rural, mas das economias urbanas locais e regionais como um todo, valendo destaque para o trabalho empreendido pelos Agentes Rurais no desenvolvimento material das Políticas Públicas de desenvolvimento sustentável da agropecuária, da construção de conhecimentos, saberes e práticas junto aos(as) agricultores(as) e às organizações rurais assegurando a geração de emprego e renda no meio rural e consequentemente promovendo uma sadia progressão da qualidade de vida dos atores sociais envolvidos, razão pela qual, conta-se com o apoio dos N. Pares para a aprovação da presente emenda.

Ematerce

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site