Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

segunda-feira, 14 de março de 2022

Projeto de Peixamento: Governo do Ceará conclui edição 2021/2022

Segurança alimentar, incentivo local e renda para o homem e a mulher do campo. É com essa certeza que o Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), conclui nesta semana a edição 2021/2022 do projeto de Peixamento nos Reservatórios Públicos do Estado. Executado anualmente pela Coordenadoria de Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura Familiar (Copea) da SDA, o Projeto distribuiu no total 5,5 milhões de alevinos, gerando mais de R$ 6 milhões em negócios rurais.

Mais de 10 mil pescadores e pescadoras artesanais continentais foram beneficiados, alcançando cerca de 51 mil famílias que vivem nas proximidades de lagoas, barragens e açudes públicos. Nesta edição, investimentos da ordem de R$ 800 mil contribuíram com a fomentação de uma produção de 1,1 toneladas de peixe ao ano.

De acordo com a Secretária de Estado do Desenvolvimento Agrário, Ana Teresa Barbosa de Carvalho, são ações como essas que garantem o sustento de milhares de cearenses. “O Governo do Ceará, por meio dos projetos e programas da SDA, tem dado todo o suporte e incentivo à família do campo. Não são apenas peixes, são políticas públicas concretas que transformam vidas”, destaca.

Para o secretário executivo da Pesca, Thiago Sá Ponte, a política de Paixamento, além de alimento e proventos, traz dignidade e esperança aos pescadores e pescadoras artesanais. “Esta parceria entre Estado e municípios contemplou todas as regiões do Ceará, elevou a produção pesqueira extrativista e beneficiou aqueles que mais precisam. Atingimos a nossa meta com sucesso, superamos os 5 milhões de alevinos previstos inicialmente. A expectativa é lançarmos uma nova edição do projeto em maio de 2022”, conclui o secretário.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site