Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

terça-feira, 15 de março de 2022

Iniciada missão do FIDA para conclusão do Projeto Paulo Freire

 Rones Maciel e Bernardo Lucas

Teve início nesta segunda-feira (14), de forma remota, a Missão de Conclusão do Projeto Paulo Freire (PPF). A missão segue até o dia 25 de fevereiro, no formato híbrido (presencial e remoto), seguindo as determinações sanitárias de prevenção à Covid-19.

A abertura contou a participação da Secretária do Desenvolvimento Agrário, Ana Teresa Barbosa de Carvalho, de representantes da equipe do FIDA e Unidade Gerenciamento do PPF, das coordenadoras Íris Tavares e Rocicleide Ferreira, dos secretários executivos da SDA, Demitri Nóbrega Cruz – Secretário Executivo de Planejamento e Gestão, Carlos Bezerra – Secretário Executivo do Desenvolvimento Agrário.

De acordo com a coordenadora estadual do projeto, Íris Tavares, a Missão será a oportunidade de encerrar com êxito a execução do projeto.

“A missão de encerramento do FIDA ao PPF faz parte da etapa finalística do contrato de financiamento. É um acompanhamento com vistas aos resultados e processos qualificados, por meio do estudo de impacto e o Relatório de Conclusão do Projeto (RCP), além dos encontros bilaterais com as áreas do projeto, técnicos/as e instituições responsáveis pelo serviço de assessoria técnica contínua. Significa o ápice do esforço e da eficiência de toda a equipe envolvida na execução exitosa do maior projeto de combate à pobreza rural do governo do Estado”

Além das reuniões bilaterais, estão previstas visitas de campo em comunidades beneficiárias nos territórios de atuação do projeto, com o objetivo de levantar dados e resultados, a partir do diálogo com as famílias beneficiárias. Hardi Vieira, Oficial de Projetos FIDA no Brasil e chefe da Missão, ressaltou a importância dessa Missão para fechamento do projeto e os acordos firmados entre o Governo do Ceará e FIDA, e futuras parcerias, a partir dos resultados positivos do PPF.

“O Projeto Paulo Freire tem se destacado ao longo da sua implementação, desde 2013 até seu fechamento, em dezembro do ano passado. O foco da Missão, nessas duas semanas, vai ser na finalização do Relatório de Conclusão do projeto (RCP); preparar a escuta dos beneficiários, prevista para março; efetuar uma ida a campo nos territórios, com dois focos: uma na região de Sobral sobre focalização nas questões de gênero, juventude e Comunidades Tradicionais. E outra ida a campo, de outro grupo, nas regiões do Cariri e Inhamuns para levantar dados para efetuar a análise econômica e financeira, que é outra parte do RCP, para qual é importante coletar dados primários no campo. Para isso, o FIDA contratou a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura – FAO.  A Missão também servirá para diálogos bilaterais com o Governo do Estado para futuras parcerias com o FIDA”, destacou o Oficial do FIDA no Brasil.

A missão faz parte da programação de atividades de encerramento do acordo de empréstimo do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e Governo do Ceará, por meio da Secretária do Desenvolvimento Agrário (SDA).

A equipe da Missão do FIDA é composta por: Hardi Vieira – Chefe de Missão, Emmanuel Bayle – Coordenador Técnico e Especialista em Desenvolvimento Rural, Rodrigo Dias – Especialista em Planejamento, Monitoramento e Avaliação (M&A), Conceição Dantas – Especialista em Focalização (Gênero, Juventude e Comunidades Tradicionais), Pedro Meloni – Especialista em Investimento Produtivo, Diogo Nascimento – Especialista em Aquisições e Contratações, Danilo Pisani – Especialista em Gestão Financeira, Luis Dias – Especialista em Análise Econômico (EFA) – DFI/FAO, Gabriel Zimath – Especialista em Análise Financeira (EFA) – DFI/FAO.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site