Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quinta-feira, 31 de março de 2022

Granjas Avícolas Comerciais devem se registrar junto a Adagri

 

# #

A Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), vinculada da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), informa aos empresários cearenses, donos de Granjas Avícolas Comerciais, que devem realizar obrigatoriamente o seu registro junto a Agência. A Instrução Normativa Nº 56/2007, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) também determina que as granjas que já possuem registro devem fazer a renovação anualmente.

“Conforme o documento, a obrigatoriedade do registro é para todos os aviários que possuem plantel a partir de 1.000 aves alojadas”, explica o gerente de Emergência e Informação Sanitária da Adagri, David Caldas. O gerente também ressalta que a Adagri, através da fiscalização dos comprovantes documentais e vistoria nas granjas, emite o certificado de registro desses estabelecimentos que produzem ovos e carne respeitando a legislação sanitária. “Isso garante alimento próprio para o consumo da população evitando riscos de contaminação por agentes nocivos à saúde pública”, reforça o gerente.

Para mais informações, os empresários podem procurar atendimento na sede da Adagri, em um dos 40 Núcleo Locais da Agência instalados em todas as regiões do Estado ou através do site da Agência: www.adagri.ce.gov.br.

Clique aqui e confira os endereços dos Núcleos Locais da Adagri.

Adagri Em Sua Defesa!

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site