Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quarta-feira, 30 de março de 2022

Governador do Ceará sanciona lei com reajuste nos valores das bolsas dos Agentes Rurais

O Governo do Estado do Ceará sancionou, nesta terça-feira (29), a LEI Nº17.993 o reajuste no valor da bolsa dos Agentes Rurais. O valor da bolsa devida no âmbito do Programa Agente Rural, conforme disposto nos arts. 5.º e 6.º da Lei nº 15.170, de 18 de junho de 2012, será atualizado mediante a incidência do índice de revisão geral previsto na Lei n.º 17.871, de 30 de dezembro de 2021, sendo 5,37% (cinco vírgula trinta e sete por cento) a partir de 1.º de janeiro de 2022, e mais 5,37% (cinco vírgula trinta e sete por cento) a partir de 1.º de maio de 2022.

Agentes rurais auxiliando produtor na adubação.

Atualmente a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) conta com 291 agentes rurais que fazem parte do Sistema de Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA) e são administrados e coordenados pelas políticas públicas da Ematerce.

Além do reajuste nos valores das bolsas dos agentes, a referida lei prorrogou, por mais 1 ano (12 meses) os contratos dos bolsistas do Programa Agente Rural, o que possibilitará a continuidade dos Programas, além de reforçar o compromisso do Governo do Estado com a agricultura em nosso Estado.

Para consultar a lei na integra, que fora publicado nesta terça-feira (29) no Diário Oficial do Estado do Ceará, clique aqui.


Ematerce

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site