Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quinta-feira, 10 de março de 2022

Embrapa e Amipa apresentam novidades sobre controle biológico na Farming Show

Foto: Camilla Di Stefano

Camilla Di Stefano - Estande da Embrapa e Amipa destaca avanços da cooperação para produção em larga escala de inimigos naturais das pragas do algodoeiro

Estande da Embrapa e Amipa destaca avanços da cooperação para produção em larga escala de inimigos naturais das pragas do algodoeiro

A Embrapa Algodão e a Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa) estão presentes na Farming Show, que acontece esta semana, de 8 a 11 de março. Esta é a segunda edição da feira que, em 2020, foi realizada remotamente, e promete entrar para o calendário nacional de eventos rurais como a maior feira do agronegócio do Triângulo Mineiro.

Este ano, o evento promovido pela Algar está acontecendo forma presencial na Fazenda Canadá, em Uberlândia, MG. O objetivo é levar conhecimento e apoio aos produtores rurais brasileiros que estão contribuindo para a recuperação da economia brasileira.

O foco da participação da Embrapa Algodão e Amipa é um estande sobre os avanços da cooperação técnica entre as duas instituições para a produção em larga escala de inimigos naturais das pragas do algodoeiro, com destaque para o bicudo do algodoeiro, a praga de maior impacto econômico da cultura e de difícil controle, além de controle de qualidade para outros insumos biológicos.

A parceria entre a Embrapa e Amipa visa estabelecer uma metodologia que possibilite a produção em larga escala dos agentes de controle biológico Catolacus Grandis e Bracon vulgaris, como tática do manejo integrado de pragas para o controle do bicudo. As instituições também realizam estudos sobre o controle de qualidade na produção do Trichogramma pretiosumCrisoperla externa e do hospedeiro Ephestia kuehniella, já produzidos em larga escala pela biofábrica da associação.

O presidente da Amipa, Daniel Bruxel, destaca a importância da cooperação técnica entre a Amipa e Embrapa “na busca por uma agricultura mais equilibrada”. “Pilar da cooperação, a Biofábrica Amipa tornou-se um ambiente de constante inovação, entregando à agricultura modernas ferramentas biológicas para o melhor manejo de pragas”, afirma.

Painel Farming Show
A programação do evento contará ainda com a participação de Gustavo Spadotti, chefe-geral da Embrapa Territorial (SP), nesta sexta-feira (11), no painel com o tema "Segurança Alimentar e o Futuro do Agro Brasileiro". Spadotti divide o espaço com o ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli e com o presidente do Conselho do Grupo Algar, Luiz Alexandre Garcia. O mediador será o diretor presidente da Algar Farming, Marlos Alves. O debate ocorrerá na Área Vip, no horário de 10h às 11h.

Edna Santos (MTB/CE 1700)
Embrapa Algodão

Contatos para a imprensa

Telefone: 83 3182-4312

Liliane Castelões (16.613 MTb/RJ)
Embrapa Territorial

Contatos para a imprensa

Telefone: 19 3211-6200

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)

www.embrapa.br/fale-conosco/sac/ 

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site