A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), participou, nesta terça-feira (10), de uma apresentação de Programa de melhoramento da cadeia produtiva de Mandioca no município de Salitre (CE).
Na ocasião participaram da apresentação o Prefeito de Salitre (CE),Dodó de Neoclides, a Secretária de Agricultura de Salitre, Luizinete Andrade, o Presidente da Ematerce, Antônio Amorim, a Chefe Geral da Embrapa Semiárido de Petrolina, Auxiliadora Coelho, o Superintendente da Sudene, Dr Raimundo Gomes de Mato, o secretário de agricultura de Araripe (CE), Hutemberg Fortaleza, Representando a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), José Maria e Samuel Bacura, além de outras autoridades.

Participantes do Programa de melhoramento da cadeia produtiva de mandioca em Salitre (CE).
O município de Salitre destaca-se na produção de mandioca, onde recebe o nome de capital da Mandioca. Por esse motivo, um projeto que venha a favorecer toda a cadeia de produção deste produto agrícola beneficiaria não apenas os agricultores que trabalham com este produto, mas o município com a geração de emprego e renda.
A Apresentação para os agricultores e proprietários de casa de farinha do município contou com a colaboração de autoridades no assunto que demonstraram como esse processo pode ser feito e como o município pode ganhar com essa cadeia de melhorias construídas, como destaca a Chefe Geral da Embrapa Semiárido de Petrolina, Auxiliadora Coelho. Acompanhe a palestra no vídeo abaixo.
Outro momento de destaque foi durante a explanação de ideias do presidente da Ematerce, Antônio Amorim. Conhecedor dos trabalhos no campo e conhecimento de causa, o presidente falou aos participantes do evento as conquistas e avanços que podem surgir com essa parceria entre o município, a Ematerce e demais órgãos. Acompanhe a palestra no vídeo abaixo.
Vídeo do Presidente da Ematerce, Antônio Amorim.

Agricultores e proprietários de casas de farinha.
A secretaria de Agricultura de Salitre, Luizinete Andrade, destaca a importância do evento e traça novos marcos e metas a serem alcançados, acompanhe a entrevista abaixo.
Ascom
0 comentários:
Postar um comentário