Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Quixeramobim-CE: Ematerce inicia distribuição de sementes selecionadas

 A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), escritório local de Quixeramobim-CE, iniciou, quarta-feira última, a distribuição de sementes selecionadas aos (às) agricultores (as) cadastrados (as), no Projeto Hora de Plantar, do Governo do Ceará, coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e executado pela Ematerce nos 182 municípios cearenses, dos 184 existentes.

Legenda: A distribuição de sementes selecionadas, de várias culturas, é feita pela Ematerce com o cumprimento dos protocolos sanitários.

De acordo com o gerente regional Albany Rangel, o calendário, preestabelecido, no tocante à entrega das sementes aos (às) agricultores (as) familiares, prosseguirá, até 25 de fevereiro de 2022, quando serão atendidos todos os beneficiários do mencionado projeto. Abaixo, a tabela com as sementes de variadas culturas.

A distribuição de sementes e mudas, por intermédio do Projeto Hora de Plantar, pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural e o consequente plantio pelos (as) agricultores (as) familiares, tem contribuído, ao longo de seus 34 anos de existência, com incrementos significativos da produtividade agrícola e do aumento de suas rendas e garantia de segurança alimentar de inúmeros cearenses.

Legenda: Extensionistas da Ematerce são responsáveis pela entrega das sementes selecionadas aos ((às) agriculores (as) cadastrados no Hora de Plantar.

LONGEVIDADE DO PROJETO

Segundo o Manual do Hora de Plantar, a longevidade desse projeto atesta a sua atuação, seu alcance, sua necessidade e sua acolhida pelos ((pelas) agricultores (as) familiares, caracterizando-se como uma política pública ou de estado e não como política de governo. Ano a ano tem crescido a quantidade de agricultores (as) que procuram se cadastrar no Projeto com também se tem verificado um aumento na demanda pelos insumos distribuídos.

Legenda: Agricultores (as) familiares, usando máscaras e distanciamento social, aguardam a vez de serem contemplados com a entrega de sementes selecionadas em ambiente coberto. 

Importante destacar que, além das sementes, o Projeto Hora de Plantar distribui também mudas frutíferas de caju, acerola, cajá, goiaba, manga e umbu cajá, manivas de mandioca, raquetes de palma forrageira e essências florestais nativas, em consonância com o Programa ABC – Agricultura de Baixo Carbono.

Ascom

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site