Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Primeira etapa da requalificação do Parque Rachel de Queiroz é inaugurada nesta terça-feira

O projeto localizado no bairro Presidente Kennedy inclui a construção de calçadão para caminhadas, ciclofaixa bidirecional e bicicletário.




A primeira etapa de requalificação do Parque Rachel de Queiroz, localizado no bairro Presidente Kennedy, foi entregue na tarde desta terça-feira (15). A cerimônia contou com a presença do prefeito José Sarto, do governador Camilo Santana, e da vice-governadora Izolda Cela.

Durante a cerimônia de abertura, Sarto explicou que o Parque foi nomeado em homenagem à “uma das maiores autoras do Brasil”. “Encerra nele mesmo uma poesia que a gente percebe no ar. Aqui é um local de calma, de confraternização, de família, de abraço, de aconchego”, disse.

“Eu não tinha vindo aqui há um tempo. Quando eu desci, falei para o governador. ‘Governador, você tem que ir comigo inaugurar o Parque Rachel de Queiroz, porque ele está simplesmente a coisa mais linda que uma gestão poderia fazer’”.
JOSÉ SARTO
Prefeito de Fortaleza

O projeto possibilitou a melhoria da urbanização da região, tendo novos espaços para convivência em contato com a natureza. O Parque contou com a construção de: 

  • Calçadão para caminhadas;
  • Ciclofaixa bidirecional;
  • Paisagismo;
  • Mobiliários urbanos;
  • Bicicletário.

Além disso, também possui distintos equipamentos de lazer e de prática de esportes, como:

  • Quadras;
  • Areninha;
  • Pet place;
  • Playground.

INVESTIMENTO NA PAUTA AMBIENTAL

Em cerimônia, Sarto ainda detalhou que o Parque faz parte dos investimentos que a Prefeitura de Fortaleza tem realizado com foco na pauta ambiental. “Nós vamos fazer o maior investimento em política ambiental da história da capital”, disse.

O prefeito detalhou que planeja construir 30 micro parques e que já fez a licitação para 5 mil árvores. Vocês vão ver o que vão estar em Fortaleza em breve. Serão 170 milhões investidos ao longo da nossa gestão em Política Ambiental”. 

Ao fim de seu discurso, voltou a agradecer a presença da comunidade no evento. “Muito obrigada, Fortaleza. O parque é de vocês”.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site