Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Maranguape (CE): Ematerce e Cogerh realizam oficina de construção de barragem

 Este conhecimento está sendo repassado aos moradores da região através de uma oficina que está sendo realizada nos dias 15,16 e 17 de fevereiro de 2022, em Maranguape (CE)

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) participou, nesta quarta-feira (4), da construção e acompanhamento de uma barragem de sedimentos em Maranguape (CE), realizada em convênio com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) e secretaria de meio ambiente de Maranguape.

Estiveram presentes na ocasião o Presidente da Ematerce, Antônio Amorim, o assessor e engenheiro agrônomo, Josualdo Justino, as engenheiras da Cogerh Cibele Reis e Marciana Barbosa, além de técnicos da Ematerce e académicos de engenharia.

Moradores e engenheiros realizam a construção da barragem.

No primeiro momento, antes de começar a construção da barragem de sedimentos, o Engenheiro Agrônomo e Assessor da Ematerce, Josualdo Justino Alves, explicou aos acadêmicos de engenharia e aos moradores, como essa barragem será construída e passou todas as orientações técnicas de como executar essa construção de barragem que tem o formato de arco romano. Acompanhe a explicação no link abaixo.

Orientações de como construir uma barragem.

A construção da barragem faz parte de um projeto da Cogerh que foi batizado de Projeto de Recuperação e saneamento ecológico da micro bacia hidrográfica do Rio Gereraú, onde antes de ser realizado a execução da barragem foi realizado um estudo e diagnóstico da área onde está sendo construindo a barragem com entrevistas aos moradores.

O Engenheiro Josualdo, da Ematerce, repassando informações técnicas para a construção da barragem.

O Engenheiro Agrônomo e Assessor da Ematerce, Josualdo Justino Alves, comenta sobre a importância do Rio para os moradores. Acompanhe a entrevista na íntegra no áudio abaixo.

A construção da barragem é de grande importância, onde serão construídas, pela Cogerh, 8 barragens no Rio Gereraú, acompanhe a entrevista com o Presidente da Ematerce, Antônio Amorim, no link abaixo.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site