Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Jaca em plena safra no Ceará

 Em plena safra nas regiões serranas do Ceará, a jaca está marcando presença forte no mercado atacadista da Ceasa-CE, entreposto de Maracanaú, onde o preço da fruta está oscilando entre R$ 10,00 a R$ 12,00 a unidade.

Detalhando-se a origem da fruta, podemos destacar a microrregião da Ibiapaba, através dos municípios de Tianguá, São Benedito, Viçosa do Ceará, Ubajara, Ibiapina e Guaraciaba do Norte. Já no Maciço de Baturité, os municípios de Aratuba, Mulungu e Guaramiranga assumem a liderança da produção de jaca.

Maior fruto comestível do mundo, a jaca é cultivada em todas as regiões tropicais do Brasil. Fonte de fibras, proteína, minerais e vitaminas, a jaca pode ser consumida de diversas maneiras, porém é vítima de preconceito por boa parte da população por ser uma fruta diferente: possui casca áspera, odor forte e sabor marcante.

Dentre os principais benefícios da jaca para a saúde está o combate à pressão alta. Por ser rica em potássio, a fruta ajuda a prevenir problemas cardiovasculares, como o derrame ou o ataque cardíaco, além de diminuir os níveis da pressão arterial. Seu consumo regular também auxilia na queda dos níveis de sódio no sangue.

A jaca também repõe nutrientes essenciais, pois é rica em fibras, carboidratos, potássio, cálcio, fósforo, ferro e vitaminas A e C, ao ingeri-la, repomos nutrientes importantes para o bom funcionamento do corpo. A jaca tem alto teor antioxidante e por isso existem diversos estudos que associam a fruta ao auxílio da prevenção do câncer.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site