Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Governo do Ceará entrega 200 mil quilos de ração e 632 mil alevinos a piscicultores do Castanhão

 

O Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), deu início a etapa de revitalização da piscicultura do Açude Castanhão, maior reservatório do Ceará. O investimento por meio da distribuição de 200.150 quilos de ração para peixes e 632 mil alevinos para distribuição atenderá 158 piscicultores de Jaguaribara, que abriga o açude.

Os 200.150 quilos de ração foram entregues durante o mês de janeiro por ação da Coordenadoria de Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura Familiar (COPEA/SDA). No sábado (5), os técnicos da SDA realizaram a entrega de 100 mil alevinos para 50 piscicultores. Em janeiro outros 100 mil alevinos já haviam sido distribuídos na primeira etapa da ação.

Até o fim do mês de fevereiro a ação de revitalização entregará os outros 432 mil alevinos no Castanhão.

O Parque Aquícola, local que abriga os tanques-rede, foi a principal área afetada pela alta mortalidade dos peixes durante os fenômenos de mortandade ocorridos entre os anos de 2017 e 2019.

“Com esta ação estamos revertendo o grave impacto na economia da cidade gerado por esta mortandade desses peixes naquele período que gerou desemprego, queda de do comércio varejista e de outros produtos ligados à atividade e famílias de piscicultores, enfrentando dificuldades de sobrevivência”, destacou a secretária da SDA, Ana Teresa de Carvalho.

Ascom

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site