Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Com Peixamento, SDA repovoa açudes de seis cidades com 197 mil alevinos

 

Pescadores artesanais de Pereiro, Ipaporanga, Redenção, Aratuba, Russas e Aracati foram contemplados com o repovoamento de açudes públicos e barragens com a distribuição de 197 mil alevinos do Governo do Ceará. A ação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) foi realizada na última semana (14 a 18 de fevereiro) com a participação de prefeitos e gestores locais, além da presença da secretária do Desenvolvimento Agrário, Ana Teresa de Carvalho, e do secretário executivo de pesca da SDA, Thiago Sá Ponte.

Alegria para a pescadora Miriam Silva, de Santa Teresa, distrito de Aracati, no Litoral Leste. “Uma ação de grande relevância, e este ano é essencial pois o inverno está chegando e vai ajudar na renda familiar das pessoas inclusive de outras comunidades que vem também para nosso açude. A gente aqui quando chega do roçado, o peixe acaba sendo uma mistura”, comentou a aracatiense que acompanhou toda a ação de distribuição de 49 mil alevinos para os açudes de Umari, Santa Teresa e Barragem dos Vianas, na última sexta-feira.

Foram entregues alevinos de tilápia em Pereiro (20 mil), Ipaporanga (40 mil), Redenção (30 mil), Aratuba (20 mil) e Russas (38 mil). O período de reprodução dos peixes acontece em até quatro meses, intervalo necessário para que os alevinos alcancem o desempenho esperado de crescimento. As fêmeas que repovoam os açudes dão em média de mil a dois mil alevinos nas áreas represadas.

“Ao todo serão entregues 5 milhões deles nos reservatórios públicos do Estado, gerando uma produção de mais de uma tonelada nos próximos meses. Assim, fortalecemos a economia e garantimos comida na mesa da população mais carente”, explica a secretária Ana Teresa de Carvalho.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site