Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Brasil de olho em Santa Quitéria: FAEC deflagra mobilização para construção da indústria de fertilizantes; investimentos de R$ 2,3 bi e 2.000 empregos


A Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (FAEC) entrou em uma nova fase e assumiu, como uma das suas principais bandeiras em 2022, a mobilização para o início das obras de construção da indústria de fertilizantes no Município de Santa Quitéria, na Região Norte do Estado.

O presidente da FAEC, Amílcar Silveira, destaca a importância desse movimento com impacto na economia local, nacional e internacional. Segundo Amílcar, a unidade de fertilizantes tem investimentos estimados em R$ 2,3 bilhões e irá gerar, de forma direta, 2.000 empregos. Ele afirma que o Governo do Estado já garantiu uma importante obra – a construção de uma adutora, para a viabilização do empreendimento.

Um dos próximos passos nessa mobilização, conforme Amílcar Silveira, é uma audiência da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, com os representantes do Consórcio Santa Quitéria. O repórter Vanderley Moisés, da Rádio FM 97.3, da cidade de Santa Quitéria, relata, em sua participação, nesta sexta-feira, no Jornal Alerta Geral, a expectativa sobre a mobilização para a indústria de fertilizantes se tornar realidade.

Ceará Agora

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site