Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Vereador Marcelo Lemos (PSL) propõe a criação dos Centros Municipais de Pediatria

 



Tramita na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) o Projeto de Indicação 907/21, de autoria do vereador Marcelo Lemos (PSL), que cria os Centros Municipais de Pediatria (CPM) em cada Secretaria Executiva Regional (SER) da cidade. A matéria, segundo o parlamentar, tem como objetivo fortalecer as políticas de saúde pública voltadas para o público infantil.

Marcelo Lemos destaca a importância do indicativo como forma de garantir a ampliação do atendimento para crianças. “Os centros de pediatria localizados estrategicamente na capital atenderão a uma antiga reivindicação do povo de Fortaleza, que tem dificuldades em encontrar atendimento de urgência e emergência para crianças. Se aprovado pelo Legislativo e pelo Executivo, os centros de pediatria também oferecerão consultas eletivas”, ressaltou ele.

Segundo o projeto, os Centros Municipais de Pediatria funcionarão em sistema de urgência e consultas eletivas, com agendamento através da central de atendimento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O funcionamento dos centros acontecerá em regime de plantão de atendimento de domingo a domingo até às 22h. Além de geridos pela SMS, os centros de pediatria contarão com equipes multidisciplinares para auxílio dos profissionais que vão desenvolver as atividades.

Tramitando na casa, o projeto se encontra atualmente na Comissão de Orçamento, Fiscalização e Administração Pública, aguardando análise do relator. Após terminar de tramitar nas comissões técnicas, a matéria será votada no plenário.


OE

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site