Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

SDA realiza intercâmbio com jovens indígenas selecionados pelo Projeto São José Jovem em Itapipoca

 

O Projeto São José da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) em parceria com o SlowFood realizou intercâmbio com jovens indígenas tremembé (Barra do Mundaú em Itapipoca) e tabajaras, de Quiterianópolis, com foco na cultura alimentar durante a XII Festa do Murici e Batiputá entre os dias 11 a 15 de janeiro de 2022.

O objetivo do intercâmbio foi fomentar a troca de conhecimentos e experiências sobre processos de fortalecimento da identidade territorial, valorização da sociobiodiversidade e da cultura alimentar entre as comunidades indígenas Tabajara e Tremembé.

O evento teve como resultados o fortalecimento da identidade cultural e territorial dos participantes e de suas comunidades, e estabelecimento de caminhos para a ação em rede e aumento da resiliência das comunidades, reconhecimento e valorização da sociobiodiversidade e da cultura alimentar.

Participaram deste evento sete jovens tremembés selecionados do edital do São José Jovem e jovens selecionados pelo edital de Inclusão Social e Produtiva.

Produção sustentável

Mateus Tremembé é um dos classificados pelo São José Jovem. Ele fala da expectativa de apoio à valorização dos insumos da agricultura familiar.

Tocador de vídeo
00:00
00:33
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site