Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Nova Secretária ressalta continuidade de ações e metas para 2022

 

Tomou posse nesta segunda-feira (10) como 6ª pessoa a comandar a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (na atual configuração desde 2007), Ana Teresa Barbosa de Carvalho. Ela foi nomeada pelo governador Camilo Santana no último dia 5 de janeiro. Hoje a nova gestora falou a servidores da casa, colaboradores, representantes públicos e internautas por meio das redes sociais durante solenidade realizada na sede da SDA.

“Minhas primeiras palavras ao chegar nesta casa são de agradecimento ao governador pela confiança depositada em mim; oportunidade esta para deixar aqui meu trabaho e mostrar a capcidade que a mulher cearense tem”, destacou a nova gestora.

Natural de Jaguaruana, Ana Teresa chegou ao serviço público em 2012, após ser eleita prefeita de Jaguaruana, no Litoral Leste. Assumiu a administração municipal em 2013, na condição de primeira mulher a comandar a gestão local, até dezembro de 2016.

Em julho de 2017, foi nomeada pelo governador Camilo Santana a primeira presidente mulher do Instituto Agropolos do Ceará.

“Vamos dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido por grandes parceiros dos agricultores”, lembrou Ana Teresa. Nos próximos meses a meta é que o Sistema Estadual de Agricultura possa entregar 8.070 títulos de terra pelo IDACE; 1.381.410 toneladas de alimentos pelo PAA Alimentos; 10.789.487,07 milhões de litros de leite pelo PAA Leite; 142 projetos de produção; 7 milhões de alevinos do Projeto de Peixamento 2022-2023.

A expectativa é atender com assistência técnica 66.574 agricultores familiares já com os novos servidores convocados pela Ematerce; a instalação de 51 poços profundos; 3.778 cisternas; 114 sistemas de abastecimentos de água; além da requalificação da infraestrutura da CEASA.

Acompanharam a solenidade os deputados federais José Guimarães e José Airton, o deputado estadual Moisés Braz, o presidente da Ceasa, José Leite Cruz, o presidente da Ematerce, Antônio Amorim, o presidente do Instituo Agropolos, Neto Rebouças, o ex-secretário da SDA, De Assis Diniz, prefeitos, vereadores, lideranças sindicais e de movimentos sociais.

Ascom

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site