Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Fapac abre edital para pesquisadores de todo Brasil

  


 -

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Acre – FAPAC, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, apresenta o lançamento do Edital FAPAC/CNPq Nº 003/2021. O Programa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional – PDCTR é uma ação continuada do CNPq, em parceria com as Fundações de Amparo à Pesquisa dos Estados – FAPs, em Rio Branco representada pela FAPAC/AC.

O objetivo do Edital é estimular a atração de pesquisadores de todo o Brasil desvinculados do mercado de trabalho, para sua fixação no Acre em instituições com atuação na investigação científica, tecnológica e de inovação e/ou na pesquisa e desenvolvimento. Propiciando, dessa forma, o fortalecimento dos grupos de pesquisa local existentes, a criação de novas linhas de pesquisa de interesse nacional/regional e a inovação, mediante a contínua integração entre os setores acadêmico, científico e empresarial do Estado do Acre.

Toda bolsa concedida pelo CNPq será acompanhada de um auxílio-pesquisa a ser concedido pela FAPAC, com os valores e auxílios detalhados no Edital.

A classificação dos bolsistas obedecerá aos seguintes critérios:

• Modalidade A: doutor há no mínimo 10 (dez) anos, com experiência comprovada na execução/coordenação de projetos científico-tecnológicos e de inovação, e na criação/consolidação de grupos de pesquisa. Ter publicado trabalhos considerados de relevância nos âmbitos internacional e nacional. Ter experiência comprovada na formação de mestres e/ou doutores;

• Modalidade B: doutor há, no mínimo, 05 (cinco) anos, com experiência na execução/coordenação de projetos científico-tecnológicos e de inovação. Ter publicações de âmbito nacional e/ou internacional;

• Modalidade C: doutor com menos de 05 (cinco) anos de titulação, com experiência comprovada na execução/coordenação de projetos científico-tecnológicos e de inovação e com publicações em âmbito nacional.

CRONOGRAMA

Atividade

Datas

4.1 Lançamento do Edital na página da FUNTAC e no Diário Oficial do Estado do Acre

22/12/2021

4.2 Limite para submissão das propostas dentro do SIGFAPAC

Até 04/02/2022 às 23h59min

(horário de Brasília)

4.3 Avaliação dos Consultores ad hoc, comitê especial e homologação do CNPq

Até 28/02/2022

4.4 Divulgação do Resultado preliminar no site da FAPAC

Até 04/03/2022

4.5 Limite para interposição de recursos

Até 11/03/2022

4.6 Divulgação do resultado final

Até 18/03/2022

4.7 Entrega da documentação complementar

Até 28/03/2022

 

As propostas devem ser apresentadas via internet, por meio do Sistema SIGFAPAC, disponível no endereço: www.sig.fapac.ac.gov.br. Para que o candidato possa fazer sua inscrição é necessário que esteja cadastrado no SIGFAPAC.

Para maiores informações, entrar em contato com a FAPAC/AC, através do e-mail fomento.fapac@gmail.com ou do telefone 3229-5566, ramal 26.

Assessoria / Fapac

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site