Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Começa a temporada de seriguela na Ceasa em Maracanaú

Com sua floração acontecendo nos meses de setembro, outubro e novembro, a seriguela começa a chegar à Ceasa em Maracanaú e pode ser encontrada a R$ 4,00/kg. Com grande produção na região do Cariri, nos municípios de Missão Velha, Barbalha, Mauriti e Jardim, assim como nos municípios de Cascavel, Pindoretama, Aquiraz e Eusébio, a fruta também tem boa produção no Maciço de Baturité, nos municípios de Baturité, Aratuba, Mulungu.

Segundo Odálio Girão, analista de mercado da Ceasa-CE, a seriguela que chega ao mercado da central de abastecimento também tem forte produção nos municípios de Ibiapaba, Viçosa, Ubajara e Guaraciaba do Norte. “Produção acentuada também no sertão cearense, nos municípios de Frexeiras, Croatá, Mombaça e na região do Jaguaribe temos Limoeiro do Norte e Russas,” explica ele.

Ainda segundo Girão, para uma boa safra este ano, a fruta precisa de muita água. “Se as chuvas não chegarem com mais intensidade e mais rapidez nos nossos pomares, os preços tenderão a aumentar por conta dessa escassez do produto,” destaca ele.

A seriguela é uma fruta bastante nutritiva, contendo alto teor de carboidratos, fibras, sendo uma excelente fonte de vitaminas e minerais. Além disso, esta fruta possui muitas substâncias com poder antioxidante, auxiliando na proteção contra os radicais livres.

 

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site