Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Secretário apresenta balanço de ações da SDA em 2021

 

Durante esta terça-feira (21), o secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, De Assis Diniz, apresentou um balanço das ações para a agricultura familiar no ano de 2021. Os números foram apresentados durante a última reunião do governador Camilo Santana com os secretários e presidentes de vinculadas no Pavilhão de Eventos da Residência Oficial do governador.

Entre as realizações a emissão de 20.366 títulos de domínio através do reconhecimento pelo Estado da posse mansa e pacífica do imóvel rural de propriedade do agricultor familiar, distribuídos em 14 regiões, atendendo 115 municípios, beneficiando 23.421 Famílias. Além de oito imóveis entregues e 189 imóveis negociados.

No campo da segurança alimentar o secretário destacou a aquisição e distribuição de 2,74 mil toneladas de alimentos beneficiando 349.582 pessoas em situação de vulnerabilidade social, alimentar e nutricional distribuídas em 103 municípios através do PAA – Modalidade Compra Com Doação Simultânea. Além da entrega de 24 caminhões por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), em parceria com o Ministério da Cidadania.

De leite adquirido e distribuído foram 24.176.653 milhões de litros de leite bovino e caprino, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade Incentivo à Produção e Consumo de Leite (PAA Leite), beneficiando 600.000 pessoas em 147 municípios.

Distribuição de 9.305 toneladas de sementes e 32.848.990 mudas em 182 municípios do Estado do Ceará beneficiando 157.409 agricultores(as) familiares. Foram implantados nos últimos doze meses 1.712 projetos produtivos sendo, visam apoiar as atividades de fortalecimento da produção, beneficiamento e comercialização de produtos agrícolas e não agrícolas beneficiando um total de 2.000 famílias em 13 municípios.

Foram entregues 4.660 Kits de pesca em 21 municípios, os kits contemplaram a entrega de: equipamentos, rede, anzol, entre outros, para utilização na atividade de pesca em comunidades rurais, realizadas por pescadores artesanais continentais em 8 regiões de planejamento.

No acesso a água a SDA entregou 129 sistemas simplificados de abastecimento de água em três municípios, beneficiando aproximadamente 14.722 famílias, através do Projeto São José e do Programa Água para Todos.

Durante a explanação que apresentou outras realizações, além do secretário De Assis, o governador prestou uma homenagem ao Sistema Estadual de Agricultura por meio da Ematerce (Antônio Amorim), IDACE (Graça Pedrosa), Ceasa (José Leite) e Agropolos (Ana Teresa) concedendo uma placa pela importante colaboração do sistema para mudanças na vida dos cearenses.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site