Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Russas: Ematerce participa do último dia de campo com grande difusão de tecnologia no semiárido

O evento aconteceu na Fazenda Mata Branca e foi organizado pelo Instituto Luiz Girão, Betânia e Agropecuária Mata Branca com apoio da secretaria de agricultura do município e da Ematerce.

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) participou, no município de Russas(CE) do encerramento dos 3 dias de campos. Na ocasião foi demonstrado, aos agricultores e principalmente aos pecuaristas, práticas de cultivo integrado de forrageiras para alimentação de bovinos leiteiros no semiárido.

Da esquerda para direita: Raimundo Reis (Zootecnista); Antônio Amorim (Presidente da Ematerce); Francisco Zuza (Agrônomo) e Luiz Girão (Presidente da Betânia).

Estiveram presentes na ocasião o prefeito do município de Russas, Sávio Gurgel, o presidente da Ematerce, Antônio Amorim, o Diretor técnico da Ematerce, Itamar Lemos, o proprietário da Betânia Laticínios, Luiz Girão entre outras autoridades politicas.

Plantação de palma forrageira irrigada.

O dia de campo contou com 5 momentos onde o Zootecnista Raimundo Reis explicou, com detalhes, como se faz o cultivo de diversas culturas que agregam na produção como melhoram o fator de produção das vacas leiteiras. No primeiro momento do dia de campo, o Eng Agrônomo Raimundo explica como funciona o cultivo integrado com plantas típicas do bioma Caatinga, como Palma Forrageira; Capim Massai; Capiaçu; Pornunça e Mandioca. Acompanhe no vídeo abaixo:

Primeiro Momento: Dia de campo com Raimundo Reis.

O Eng Agrônomo Raimundo Reis explica a importância do sombreamento nas áreas de criação dos animais e os cuidados com o bem-estar dos animais e posteriormente um tira dúvidas com os participantes.

Segundo Momento: Continuação do dia de campo com Raimundo Reis.

Terceiro momento: tira dúvidas com Raimundo Reis.

Trabalho com a Pornunça realizado na Fazenda Mata Branca em Russas – CE, acompanhe o que pode ser feito e quais resultados pode-se obter com esta cultura nativa do semiárido. Acompanhe o vídeo abaixo:

Quarto momento: Pornunça, o que se esperar desta cultura?

Abaixo o Eng Agroônomo, Raimundo Reis, dá continuidade sobre o cultivo da pornunça e a importância desta cultura para os produtores de leite da região, acompanhe o vídeo abaixo.

Quinto momento: Continuidade sobre a Pornunça.

O ciclo de conhecimento ganhou força com o depoimento e encorajamento do presidente da Betânia, Luiz Girão, que, além de incentivos tecnológicos, incentivou os pecuaristas para elevar o Estado do Ceará na produção de leite. Acompanhe a fala do pecuarista no vídeo abaixo.

Fala do Pecuarista Luiz Girão.

Além dos conhecimento ministrados pelo Zootecnista, houve uma grande troca de saberes do homem do campo com o saber técnico que encerrou com o discurso de encorajamento do presidente da Ematerce, Antônio Amorim. Acompanhe o discurso no vídeo abaixo:

Discurso do presidente da Ematerce, Antônio Amorim.

Para acompanhar os registros do dia de campo em Russas, acesse nossa galeria de fotos através do link abaixo:

Galeria de Fotos: Dia de Campo em Russas(CE).

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site