Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Embrapa recebe reconhecimento da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados

 Foto: Maria Clara Guaraldo

Maria Clara Guaraldo - Presidente da Embrapa recebe reconhecimento oficial da Câmara dos Deputados pela atuação da Embrapa na agricultura

Presidente da Embrapa recebe reconhecimento oficial da Câmara dos Deputados pela atuação da Embrapa na agricultura

O presidente Celso Moretti recebeu do deputado Nelson Barbudo (PSL, MT), vice-presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, o Diploma Mérito Agropecuário Deputado Homero Pereira, 2021. O prêmio, na categoria Empresa de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário, reconhece o trabalho da Embrapa como instituição pública que se dedica ao desenvolvimento de projetos, ações e pesquisa no campo da ciência, inovação e sustentabilidade na agricultura. O deputado esteve na Embrapa para fazer a entrega do prêmio.

Durante a reunião que ocorreu no gabinete, com a presença da gerente de Relações Institucionais e Governamentais, Cynthia Cury, o presidente destacou a importância da participação da Embrapa nos diversos eventos internacionais recentes, em especial na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), ocorrida em novembro, e a agenda pré-Conferência ocorrida na Dinamarca, onde uma comitiva do governo do Estado de Mato Grosso também esteve presente.

Moretti relatou ao vice-presidente da Comissão de Agricultura a boa recepção do Brasil na Dinamarca ao falar sobre o tema descarbonização da agricultura e as iniciativas da Embrapa em prol da Agricultura Brasileira de Baixo Carbono, como o Sistema Plantio Direto, a Fixação Biológica do Nitrogênio, Plantio de Florestas, Tratamento de Dejetos e Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). O presidente da Embrapa participou de reuniões com o setor produtivo organizada pela Embaixada do Brasil na Dinamarca, entre outros compromissos oficiais.

“Entre os destaques do que a Embrapa apresentou nos compromissos oficiais do Brasil na Dinamarca, estavam as soluções tecnológicas brasileiras para a descarbonização da agricultura, considerada exemplar pelo governo dinamarquês e pelo setor privado daquele país”, explicou o gestor da Embrapa.

Ele também agradeceu o deputado pelo apoio com a destinação de uma emenda de comissão ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA 2022), que irá fortalecer as ações de pesquisa, desenvolvimento e inovação e a aprovação da Emenda de Bancada de Mato Grosso para a Embrapa Agrossilvipastoril.

O presidente também mencionou o acordo de cooperação que a Embrapa assinou com os Emirados Árabes no âmbito da segurança alimentar e também o acordo que a Empresa renovou com a Universidade da Flórida, além das visitas oficiais que realizou nos campus da Universidade da Califórnia, em Berkeley e em Davis.

“A Embrapa é uma instituição respeitada internacionalmente, nos enche de orgulho percebemos o reconhecimento da Empresa, principalmente, pelas melhores universidades agrícolas do mundo”, ressaltou.

Ao final do encontro, Moretti entregou a publicação “Agricultura Movida à Ciência” para o parlamentar e lembrou que em 2021, a Empresa esteve presente em 38 audiências públicas e elaborou mais de 80 notas técnicas para o Congresso Nacional.

“A Embrapa nos representa há anos e, graças a esta instituição, o Estado de Mato Grosso se desenvolve com tanta velocidade na questão do agro e da genética de animais. Nossa defesa é por um orçamento justo para a Embrapa para que possa continuar as suas pesquisas”, destacou o parlamentar.

 

Gerência de Comunicação Estratégica (GCE)
Secretaria de Inteligência e Relações Estratégicas (Sire)

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site