Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Embrapa premiará startups durante desafio Thrive Latam

  

Foto: Divulgação

Divulgação -

A Embrapa vai entregar premiações em sua primeira participação no Latam Challenge, evento que a empresa norte-americana Thrive by SVG Venture realiza nesta quinta-feira, 2. A SVG, por meio da plataforma Thrive, é responsável pela promoção de desafios para jovens empreendedores em nível regional. A edição latino-americana 2021 busca incentivar startups que estejam contribuindo com alternativas sustentáveis e eficientes para o sistema alimentar global.

Os primeiros classificados em programas voltados ao ecossistema local mantidos por unidades da Embrapa junto às cadeias produtivas de gado de leite, suínos e aves e soja vão ser premiados com mentorias. Já a organizadora do evento premiará uma das startups participantes do desafio com exposição da marca, acesso ao ecossistema Thrive e uma vaga nas finais de pitch para o ThriveE VIII Accelerator Program  previstas para 2022.

O convite para participar como Challenge Partner do Latam Challenge é resultado de acordo de cooperação assinado entre as partes em outubro. A parceria insere o Brasil em um dos mais importantes ecossistemas de inovação do mundo. A diretora de Inovação e Tecnologia, Adriana Martin, prevê relevantes impactos econômicos para o setor produtivo e benefícios sociais. 

Martin ressalta o potencial positivo da inovação aberta e da cooperação entre instituições de pesquisa, investidores e agtechs, nos cenários nacional e global, que começa a ser melhor explorado. A dirigente destaca ainda  o envolvimento dos centros de pesquisa Embrapa Gado de Leite, Embrapa Suínos e Aves e Embrapa Soja, além da Secretaria de Inovação e Negócios pela condução do processo de seleção das premiadas.

Para o coordenador do Labex EUA, Alexandre Varella, para além da visibilidade dos jovens talentos, “a participação da Embrapa no evento representa a oportunidade de acesso ao ecossistema de inovação coordenado pela Thrive/SVG no exterior, possibilitando a conexão com investidores, empresas patrocinadoras e as startups participantes”.

Faça sua inscrição prévia e acompanhe:
https://thriveagrifood.com/latam-challenge/

Valéria Cristina Costa (MTb. 15533/SP)
Secretaria de inovação e Negócios (SIN)

Contatos para a imprensa

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site