Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Reconstrução dos municípios pós-pandemia

 



A covid-19 não acabou, fato, mas os números relacionados as infecções pelo novo Coronavírus vem diminuindo e requer das gestões municipais e dos legislativos um amplo reordenamento organizacional capaz de criar impulsionamento em questões primárias como saúde, educação, economia local e geração de emprego e renda.

As analises de cada pasta trarão base de dados que direcionarão os processos de tomada de decisão. Saber avaliar os números orçamentários, programas estruturais, socias e de planejamento ordenado operacionalizarão mudanças significativas voltadas para aprimorar a forma de gerir.

As avalições de desempenho são decisivas nesse momento, cabe a cada gestor de pasta (secretários) estabelecer plano de ação com metas e prazos definidos para garantir governabilidade mínima para o gestor (a) dotando a administração de ideias viáveis.

Os parlamentos municipais tem papel decisivo neste processo de reengenharia de gestão, os legisladores devem atuar como mediadores ativos entre o povo e a gestão além de promover debates sobre políticas públicas, fiscalização enérgica, prospecção de parcerias com outros poderes e terceiro setor.

Um parlamento deve operar de forma democrática, enérgica e construtiva no que se refere ao desenvolvimento municipal.

 

Fábio Tajra

Jornalista/Técnico pesquisador em políticas públicas municipais.  

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site