Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Orós recebe 40 mil alevinos de tilápia do Projeto de Peixamento da SDA

O município de Orós, no Centro Sul, foi mais uma cidade contemplada com ação do Projeto de Peixamento da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Governo do Ceará. Hoje 40 mil alevinos de tilápia foram distribuídos nos açudes Orós, Estreito, Igaroi, Palestina, Pontilhão (Guassussê), Caro Custo, Santarém, São Romão.

Executado pela Coordenadoria de Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura Familiar (COPEA/SDA), o programa tem por meta o repovoamento de 5 milhões de alevinos em 850 açudes e barragens públicas do Estado, gerando 1,225 toneladas de peixe e R$ 6 milhões em negócios rurais.

Para o prefeito de Orós, que acompanhou o início da ação no açude homônimo da cidade – considerado de grande porte e um dos maiores do Estado-, a chegada dos alevinos é garantia de mais sustentabilidade. “Nossa cidade é reconhecida por exportar seu pescado e, atualmente, o que se vê é importação de peixe. Então buscamos o apoio da SDA para que possamos alavancar a atividade principalmente aos pequenos pescadores”, destacou Zé Rubens.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site