Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Evento online do Sebrae/CE discute inovação tecnológica no setor do agronegócio



agronegócio tem sido um dos grandes motores da economia brasileira nos últimos anos. Contudo, para manter o ritmo de crescimento, é preciso que os empreendedores do setor percebam a importância da inovação como aliada deste processo de melhoria. Buscando fomentar a inovação e a utilização de novas tecnologias para melhorar a competitividade dos produtores cearenses, o Sebrae/CE promove nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, a partir das 15 horas, o seminário Sebrae Agrotech.

O evento é uma realização do Sebrae/CE, em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC) e Universidade Federal do Ceará (UFC).

De acordo com a analista do Sebrae/CE, Gabriela de Aquino, o Sebrae Agrotech pretende colocar em pauta temas importantes que tratam sobre como atividades ligadas à agricultura e pecuária serão impactadas radicalmente por novas tecnologias como inteligência artificial, robótica e automação, big data, dispositivos sensoriais, blockchain, entre outras inovações que possibilitem maior previsibilidade, produtividade e eficiência para a produção.

Com o tema, o futuro no presente do agronegócio, o Sebrae Agrotech contará com uma programação online e gratuita de palestras e apresentação de casos de sucesso, contando com a participação de atores do Ecossistema Local de Inovação e especialistas técnicos da área. Entre os temas abordados durante as palestras estão: “tendências para o setor do agronegócio e perspectivas para as Agtechs”, “inovações e TICs para o Agro”, “os desafios para a transformação digital no Agronegócio” e “inovações tecnológicas no setor de Ovino e Caprino”.

Durante o evento, também serão apresentadas experiências exitosas de inovação do setor, como o case “Sisagri- Tecnologia com soluções para o agronegócio, rastreabilidade vegetal e gestão agrícola” e o case “Farmtech - Inteligência artificial aplicada na Carcinicultura”. Os interessados em participar do Sebrae Agrotech precisam realizar sua inscrição pelo endereço eletrônico https://link.ce.sebrae.com.br/sebraeagrotechopovo.

Serviço

Sebrae Agrotech

Data: 30 de novembro e 01 de dezembro de 2021

Horário: 15h às 19 horas

Programação Online e gratuita

Inscrições: https://link.ce.sebrae.com.br/sebraeagrotechopovo


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site