Produtores e Artesões assistidos pela Ematerce expõem na III Fenacce.
No período de 3 a 7 novembro de 2021, o Instituto Future de Promoção e Cultura, está realizando a III Feira Nacional de Artesanato e Cultura – Fenacce 2021-, no Centro de Eventos de Fortaleza.
Na programação do evento, constam cursos, palestras, workshop, gastronomia, oficinas de artesanatos, Feira da Agricultura Familiar, Feira de Negócio, atrações culturais e espera-se a participação de expressiva quantidade de pessoas interessadas nos temas.
Na Feira da Agricultura Familiar instalaram-se cerca de 60 empreendedores agropecuários vendendo seus produtos oriundos do interior do Estado. Produtores rurais e artesões assistidos pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – Ematerce e outros órgãos do governo do Ceará estão mostrando e comercializando seus produtos. A participação de prefeituras e cooperativas de diversos ramos de atividades têm participação efetiva na Feira.
Prestigiando a Fenacce esteve o Diretor Técnico da Ematerce, Itamar Lemos que visitou e conversou com produtores e expositores do Evento.
Participantes do painel sobre Extensão Rural: Antônio Amorim, Presidente da Ematerce, José Maria Freire, da SDA e
Erildo Pontes, da Sedet.
A programação de palestras iniciou logo após a solenidade de abertura da Fenacce, com a participação de três especialistas em Extensão Rural que falaram sobre, “ O Fortalecimento da Assistência Técnica e Extensão Rural no Ceará”. O primeiro palestrante foi o Presidente Executivo da Ematerce, Antônio Rodrigues de Amorim que falou sobre “A Extensão Rural Pública no Ceará”. Para Antônio Amorim a Assistência Técnica e Extensão Rural é um serviço oferecido pelo Governo do Estado de extrema importância, principalmente, para atendimento ao pequeno produtor rural.
A seguir, falou o Engenheiro Agrônomo da Secretaria do Desenvolvimento Agrário – SDA/Codaf (Coordenadoria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar), José Maria Freire, que falou sobre “O Fortalecimento da Assistência Técnica na Extensão Rural. O Mediador da palestra foi Coordenador de Recursos Hídricos para o Agronegócio e Trabalho ( Sedet), Erildo Pontes.
No dia 6 de novembro, o tema da palestra será “Desafios da Agricultura Familiar em Tempos de Pandemia- Covid-19” proferido pelo técnico Eduardo Barbosa, da Codece/SDA, por Cármen Maria Marcos do Vale, Diretora Presidente da Coopafest e por Raimundo Nonato Barbosa do Nascimento, Presidente da Unicafes do Ceará. No dia 07 de novembro, o tema será sobre “Sucessão Rural, Protocolo, Empreendedorismo e Garantia de Sucesso”, pelo Administrador do Sebrae Luciano Lopes.
0 comentários:
Postar um comentário