Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Ematerce participa da III Fenacce com produtores rurais familiares

Produtores  e Artesões assistidos pela Ematerce expõem na III Fenacce.

No período de 3 a 7 novembro de 2021, o Instituto Future de Promoção e Cultura, está realizando a III Feira Nacional de Artesanato e Cultura – Fenacce 2021-, no Centro de Eventos de Fortaleza.

Na programação do evento, constam cursos, palestras, workshop, gastronomia, oficinas de artesanatos, Feira da Agricultura Familiar, Feira de Negócio, atrações culturais e espera-se a participação de expressiva quantidade de pessoas interessadas nos temas.

Na Feira da Agricultura Familiar instalaram-se cerca de 60 empreendedores agropecuários vendendo seus produtos oriundos do interior do Estado. Produtores rurais e artesões assistidos pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – Ematerce e outros órgãos do governo do Ceará estão mostrando e comercializando seus produtos. A participação de prefeituras e cooperativas de diversos ramos de atividades têm participação efetiva na Feira.

Prestigiando a Fenacce esteve o Diretor Técnico da Ematerce, Itamar Lemos que visitou e conversou com produtores e expositores do Evento.

Participantes do painel sobre Extensão Rural: Antônio Amorim, Presidente da Ematerce, José Maria Freire, da SDA e 

Erildo Pontes, da Sedet.

A programação de palestras iniciou logo após a solenidade de abertura da Fenacce, com a participação de três especialistas em Extensão Rural que falaram sobre, “ O Fortalecimento da Assistência Técnica e Extensão Rural no Ceará”. O primeiro palestrante foi o Presidente Executivo da Ematerce, Antônio Rodrigues de Amorim que falou sobre “A Extensão Rural Pública no Ceará”. Para Antônio Amorim a Assistência Técnica e Extensão Rural é um serviço oferecido pelo Governo do Estado de extrema importância, principalmente, para atendimento ao pequeno produtor rural.

A seguir, falou o Engenheiro Agrônomo da Secretaria do Desenvolvimento Agrário – SDA/Codaf (Coordenadoria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar), José Maria Freire, que falou sobre “O Fortalecimento da Assistência Técnica na Extensão Rural. O Mediador da palestra foi Coordenador de Recursos Hídricos para o Agronegócio e Trabalho ( Sedet), Erildo Pontes.

No dia 6 de novembro, o tema da palestra será “Desafios da Agricultura Familiar em Tempos de Pandemia- Covid-19” proferido pelo técnico Eduardo Barbosa, da Codece/SDA, por Cármen Maria Marcos do Vale, Diretora Presidente da Coopafest e por Raimundo Nonato Barbosa do Nascimento, Presidente da Unicafes do Ceará. No dia 07 de novembro, o tema será sobre “Sucessão Rural, Protocolo, Empreendedorismo e Garantia de Sucesso”, pelo Administrador do Sebrae Luciano Lopes.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site