Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Assembleia Legislativa e Trends lançam projeto para ouvir demandas do setor produtivo

 A Assembleia Legislativa do Estado Ceará lançou nesta terça-feira (23/11), em parceria com a Trends, o Move Ceará.

A iniciativa tem por objetivo estimular o fortalecimento da economia cearense e contribuir para a retomada do crescimento econômico no Estado com geração de emprego e renda neste momento de superação da pandemia do coronavírus.

O lançamento, realizado no auditório Murilo Aguiar, contou com as presenças do presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão, do presidente do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Casa, deputado Tin Gomes, do CEO da Trends, Marcos André Borges, além de parlamentares e representantes do setor produtivo cearense.

O Move CE ouvirá representantes do setor produtivo das 14 macrorregiões do Estado, para identificar as principais demandas e programar ações que colaborem com melhorias para o cenário econômico pós-pandemia. Evandro Leitão ressaltou a importância da parceria entre Poder Público e iniciativa privada na construção de pontes que atendam com eficiência aos principais gargalos enfrentados no contexto atual. "Hoje nós temos mais de 60% da população cearense com esquema vacinal completo.

Assim, já iniciamos o processo de retomada do crescimento econômico do Estado e, para isso, é importante que nós possamos ouvir todo o setor produtivo.

Por meio dessas escutas, vamos apresentar documento para o Poder Executivo a fim de que ações sejam implementadas, e que possamos o quanto antes estarmos na vanguarda da economia do Nordeste, gerando sobretudo emprego e renda para o povo cearense", explicou o presidente da Casa.

O Move CE envolverá o desenvolvimento de um site para divulgação e registro das ações do projeto, com produção de diversos conteúdos, dentre os quais estão matérias, levantamentos, infográficos, além dos manifestos com os principais pontos de discussão e encaminhamentos de cada macrorregião do Estado.

O calendário nas macrorregiões envolve encontros nos municípios de Juazeiro do Norte (Cariri), Iguatu (Centro Sul), Fortaleza (Grande Fortaleza), Aracati (Litoral Leste), Camocim (Litoral Norte), Itapipoca (Litoral Oeste/Vale do Curu), Baturité (Maciço de Baturité), Tianguá (Serra da Ibiapaba), Quixeramobim (Sertão Central), Canindé (Sertão de Canindé), Crateús (Sertão de Crateús), Tauá (Sertão dos Inhamuns), Sobral (Sertão de Sobral) e Limoeiro do Norte (Vale do Jaguaribe).

AL






Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site