Foto: Divulgação
A Comissão de Agropecuária da Assembleia Legislativa do Ceará realiza, na segunda-feira (22/11), às 9h, no auditório Murilo Aguiar, audiência pública para discutir a aplicação da Lei 17. 636/21, que institui a Política Estadual de Incentivo à Apicultura e o Programa Estadual de Incentivo à Apicultura. A iniciativa é do deputado Acrísio Sena (PT).
A lei foi sancionada em setembro deste ano e tem origem no projeto de indicação nº 70/21, de autoria do deputado Acrísio Sena, que, além de tratar sobre o incentivo e o desenvolvimento da apicultura no Ceará, também propõe a criação da Rede Cearense de Apicultura e estabelece bases técnicas, objetivos, metas e instrumentos com a finalidade de fortalecer o crescimento e a estruturação da atividade apícola no Estado.
Foram convidados para debater o tema representantes da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará, Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Instituto Centro de Ensino Tecnológico, Federação da Apicultura do Ceará e Banco do Nordeste do Brasil.
JM/LF
0 comentários:
Postar um comentário