Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Novo Oriente: Ematerce amplia seu alcance e avança com parcerias na região dos Inhamuns

 O encontro serviu, também, para fortalecer a parceria da Ematerce de Crateús com o município de Novo Oriente

A Empressa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), participou, na última quinta feira (14), no município de Novo Oriente, de uma reunião que tinha por objetivo, discutir pautas de interesse dos agricultores e formas de fortalecer as diversas cadeias dos setores agrícolas no município de Crateús e toda a região dos Inhamuns.

Na ocasião estiveram presentes o Secretário de Agricultura do Estado do Ceará (SDA), De Assis Diniz, o prefeito de Novo Oriente, Neném Coelho e o secretário de agricultura, Claudino Sales, além do Gerente Regional da Ematerce de Crateús, Edivaldo Costa.

Autoridades presente no encontro.

Durante o evento diversas pautas ligadas à agricultura familiar foram discutidas, entre elas o processo de restruturação pelo qual a Ematerce está conduzindo, questões relativas ao Programa Hora de Plantar, a distribuição de sementes para o ano 2022.

“Temos condições de avançar muito dentro deste município, tendo em vista que o município de Novo Oriente é referência na produção das culturas do milho e feijão”, comentou Edivaldo Costa.

Outras pautas também tiveram destaque entre os técnicos quando o assunto foi o processo de melhoramento tecnológico na emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), apoio aos apicultores pertencentes à rota do mel e à agricultura familiar.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site