Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Coema discute e vota implantação de projeto do Aterro Sanitário de Aquiraz





Nesta quinta-feira (07/10), o Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) se reúne na 292ª Reunião Ordinária para apreciação e aprovação dos estudos ambientais do projeto de implantação do Novo Aterro Sanitário de Aquiraz. O evento acontece a partir das 14h, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

O empreendimento é de interesse da empresa Marquise Ambiental e tem como objetivo principal atender a demanda de destinação final de resíduos sólidos urbanos ou não perigosos, CLASSE II (NBR-10004), gerados no município de Aquiraz, Eusébio e municípios próximos, evitando possíveis danos ambientais oriundos da destinação inadequada destes resíduos. O projeto possui área total de 163,25ha, em que será utilizada parcela de 34,25ha (29%) para a implantação do Aterro.

A área destinada para a construção do equipamento está localizada em Aquiraz, a aproximadamente 16km da cidade e 38km da capital Fortaleza. A localidade de referência mais próxima é a Caponga da Bernarda, aproximadamente 1,5km.

A apresentação do projeto ao Coema faz parte das etapas do licenciamento ambiental da Semace.

Ainda durante o encontro virtual, o Colegiado discutirá sobre o planejamento costeiro marinho estadual, com pautas acerca dos assuntos: Cientista Chefe do Meio Ambiente e Zoneamento Costeiro e Marinha do Ceará.

 

Ana Luzia Brito
Ascom Semace

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site