Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

102 agricultores familiares de Novo Oriente atendidos com o papel da terra

 


 

O calendário de entregas de títulos de propriedade rural, do Programa de Regularização Fundiária, teve continuidade nesta quinta-feira (7/10). Em Novo Oriente, o secretário de Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, comandou a entrega de 102 títulos de propriedade rural a agricultores familiares do município dos Sertões de Crateús.

Ao todo, informa o superintendente do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), José Wilson Gonçalves, já foram entregues 624 posses definitivas no município. “Essa é uma política estratégica para o desenvolvimento. Com o título em mãos, o agricultor acessa as políticas públicas federais e estaduais e melhora de vida”, comentou.

“O título é o passaporte que garante um empréstimo nos bancos públicos e a possibilidade de melhorar a produção e a produtividade. Parabéns aos agricultores familiares atendidos nesta manhã por mais essa ação do Governo do Ceará que se tornou em política de Estado pelas mãos do governador Camilo Santana”, saudou o secretário De Assis Diniz.

O Programa Cadastro de Terras e Regularização Fundiária é uma parceria entre o Governo Federal, por meio do Incra e do Ministério da Agricultura, e o Governo do Ceará. O programa é voltado apenas para os agricultores familiares, proprietários de minifúndios, com área de até 200 hectares.

A solenidade ainda contou com as presenças do prefeito Neném Coelho, do secretário Claudino Sales e da coordenadora do escritório do Idace em Crateús, Celiane Matos.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site