Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Vereadores debatem sobre Saúde, Educação e Esporte

 Os vereadores inscritos no Grande Expediente repercutem as demandas de interesse da sociedade fortalezense

Saúde e Educação

O vereador Gardel Rolim (PDT) destacou que prefeito Sarto Nogueira (PDT) recebeu na última segunda-feira, 29, Sindicatos ligados à área da Saúde para tratar de questões relativas às solicitações da categoria, dentre elas a isonomia no tratamento pelas horas de educação permanente.

O parlamentar também repercutiu a inauguração de mais uma creche em Fortaleza. Segundo informou Gardel, foram entregues três unidades nos últimos dias. “A Primeira Infância é tema prioritário para o município de Fortaleza. Já são 596 equipamentos públicos de educação em nossa cidade”, finalizou.

Futsal Cearense

O vereador Eudes Bringel (PSB) destacou em plenário o requerimento nº 6581/2021 de seu mandato que envia congratulações à equipe de futsal do Ceará Sporting Club campeão da Copa do Brasil, no último sábado. Ele reforçou que essa vitória representa a hegemonia do futsal cearense ao nível nacional e que o Estado do Ceará sempre foi celeiro de craques.

“Tivemos recentemente Valdir e Lavoisier que estão na Seleção Brasileira de Futsal. A gente vem aqui para parabenizar o presidente Robinson de Castro pelo investimento que foi feito e saudar o Eduardo Arruda que vem trabalhando para que este esporte cresça”, disse o parlamentar informando que deu entrada em uma sessão solene para homenagear a equipe vencedora.

O vereador evidenciou as tratativas da Federação Cearense de Futebol – FCF para a retomada do público no futebol a partir dos próximos jogos. “Sabemos que precisamos ter todos os cuidados, pois a pandemia ainda não acabou. Precisamos retomar levando em conta o grande momento que o futebol cearense vive com dois grandes clubes na série A. A presença do público levará mais forças para os nossos clubes e aos poucos vamos retomar a rotina no futebol”, declarou.

Causa Animal

Ocupando a tribuna, o vereador Gabriel Aguiar (PSOL) destacou a votação ocorrida na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (29), com destaque ao Projeto que cria a Lei de Proteção Animal no Ceará. “Essa é uma lei da maior importância pois trata da proteção de animais domésticos e da fauna silvestre”.

O vereador manifestou satisfação em poder contribuir de forma técnica junto ao mandato do deputado Renato Roseno (Psol), com a produção de dez emendas. “Essa é uma vitória coletiva para todos e todas da causa animal”, pontuou.

Foto: Érika Fonseca

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site